Logo O POVO+
Camilo entrega pacote de obras em Fortaleza
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo entrega pacote de obras em Fortaleza

Pelo menos seis de grande impacto urbano na Capital estão deverão ficar nos próximos dias para serem entregue pelo governador Camilo Santana
Tipo Opinião
Obras da Estação das Artes na Praça da Estação (Foto: JULIO CAESAR)
Foto: JULIO CAESAR Obras da Estação das Artes na Praça da Estação

.

Quem percorre a capital cearense tem se deparado com grandes canteiros de obras por todo lugar. São dezenas de intervenções, e algumas delas gigantes. É o caso da Estação das Artes, na antiga Praça da Estação, no Centro, que se transformará num dos principais equipamentos culturais do Estado e ficará pronto nos próximos dias. Há, também, o Centro Integrado de Segurança, que reunirá todos os comandos dos órgãos (SSPDS, PM, Polícia Civil, Bombeiros, Inteligência), na Avenida Aguanambi, também previsto para ser concluído no próximo mês. Em obras, o Hospital Universitário, atrás da Uece, que será um dos maiores do Nordeste com mais de 600 leitos, além do Pólo Gastronômico da Sabiaguaba. Na lista, consta ainda o Museu da Imagem e do Som, na área do Palácio da Abolição, que também ganhará um bosque público com estacionamento. O Parque Dom Aloísio Lorscheider, área de lazer onde funcionava o IPPOO, entrou na relação.

Parceria

Essas obras fazem parte do "Juntos Por Fortaleza", programa que Camilo criou ainda na época da gestão Roberto Cláudio e que continuou com Sarto. Tais intervenções se justificam pelo fato de a Capital cearense abrigar um terço de toda população do Estado.

Mais uma

Por falar em Camilo Santana, ele informou, em suas redes sociais, que se reuniu em Brasília com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Morgan Doyle. Trataram de financiamentos importantes para o Ceará na área de infraestrutura rodoviária e tecnologia, entre outros projetos.

Empate sem folia

O setor hoteleiro cearense espera, no período que seria dedicado ao Carnaval, uma taxa de ocupação praticamente igual à do mês de janeiro: 75%. Segundo o presidente da ABIH-CE, Régis Medeiros, os dados sobre reservas já apontam para esse cenário.

Moïse Kabamgabe, imigrante congolês no Brasil, foi amarrado e espancado até a morte no Rio de Janeiro, em quiosque na Barra da Tijuca(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Moïse Kabamgabe, imigrante congolês no Brasil, foi amarrado e espancado até a morte no Rio de Janeiro, em quiosque na Barra da Tijuca

Por Moïse!

Fortaleza terá ato hoje, às 16h, na Praça do Ferreira (Centro), para cobrar justiça no caso do congolês Moïse Kabagambe, assassinado brutalmente no Rio. Puxado, entre algumas entidades, pela Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT Ceará.

Entre dois amores

Em entrevista ao Debates do POVO/CBN, a senadora Simone Tebet, pré-candidata a presidente pelo MDB, manifestou desejo de visitar o Ceará. Quer ser ciceroneada pelo tucano Tasso Jereissati e por Eunício Oliveira, que tem simpatias por Lula.

Sem noção

Na nova Avenida Desembargador Moreira, mais precisamente entre a Praça Portugal e o Clube Náutico, um absurdo: há postes encravados bem no meio do piso podotátil, aquele utilizado pelos deficientes visuais. Triste!

Fila no posto de vacinação em Crateús(Foto: IMAGEM ENVIADA POR LEITOR)
Foto: IMAGEM ENVIADA POR LEITOR Fila no posto de vacinação em Crateús

Dose cavalar

Em Crateús, a Prefeitura instalou um posto de vacinação numa igreja. Resultado não foi bom: pais e suas crianças pegaram senhas, mas aguardaram horas por não ter atendimento. Tudo em pleno sol. Que desrespeito!

Reajuste

Lúcio Bruno (PDT) é o relator da mensagem que trata do reajuste dos professores do município. Hoje, as comissões de Constituição e Justiça e a de Orçamento tratam do assunto. A votação deve ocorrer nesta quinta-feira.

Só pensa naquilo

O presidenciável Sergio Moro (Podemos) afirma: "O Brasil está parado". Segundo ele, o presidente Bolsonaro "só pensa em reeleição". Para Moro, o atual governo até começou bem, mas se perdeu ao longo do caminho. 

Leia também | Bolsonaro e Moro visitam Ceará no mesmo dia 

66,3%

foi o aumento do número de crianças de 6 e 7 anos que não sabem ler e escrever. A pesquisa foi feita pela ONG Todos pela Educação durante a pandemia.

Sobe

Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, que pede apuração rigorosa sobre o atentado que o deputado André Fernandes diz ter sofrido em Iguatu.

Desce

Chacina em Juazeiro do Norte, que precisa ser investigada e ter envolvidos punidos com rigor. Essa prática não pode virar moda.

Horizontais

No cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com a rua General Potyguara (Aldeota), há uma farmácia com estacionamento que virou ponto onde motoqueiros fazem o retorno. Perigo para pedestres. /// Bombeiros resgataram, em janeiro, 826 animais, em vários tipos de situação. Até de uma cabra, que estava sobre um telhado. /// Várias árvores tombam num terreno situado na Tibúrcio Cavalcante com General Potyguara. Sob embalo de motosserra. /// Só lembrando: "Bom dia, secretário Sandro Caron, da SSPDS."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?