Camilo sobre Izolda ser candidata a governadora: "Possivelmente teria prerrogativa"
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
Camilo sobre Izolda ser candidata a governadora: "Possivelmente teria prerrogativa"
Ele apontou perspectiva de Izolda Cela (PDT), atual vice-governadora, se tornar governadora a partir de abril, quando ele deverá se desincompatibilizar para ser candidato a senador
O governador Camilo Santana (PT) defendeu a continuidade da aliança entre PT e PDT no Ceará e sinalizou como tendência que ele saia candidato ao Senado e, assim, o PDT lance o candidato a governador. Porém, Camilo reforçou que as definições só ocorrerão após conversas no ano que vem.
Muito cuidadoso, entretanto, ele apontou perspectiva de Izolda Cela (PDT), atual vice-governadora, se tornar governadora a partir de abril, quando ele deverá se desincompatibilizar para ser candidato a senador. "Eu saindo, Izolda assumirá o cargo e será a primeira mulher a governar o Ceará."
Uma vez no cargo, Izolda concluiria os nove meses restantes do mandato de Camilo e poderia ser candidata, em outubro, à reeleição, com mais quatro anos de mandato. Sobre essa possibilidade, Camilo comentou: "Possivelmente teria uma prerrogativa."
Entretanto, o governador pondera: "Mas isso é um processo a ser discutido com os partidos."
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.