Logo O POVO+
Deputado que responde por acusar colega de integrar facção agora diz que Cabeto manda fraudar atestados de óbito
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Deputado que responde por acusar colega de integrar facção agora diz que Cabeto manda fraudar atestados de óbito

André Fernandes foi um dos dois únicos parlamentares a votarem contra a lei que estabelece multa a quem divulgar o que for considerado fake news
Tipo Opinião
André Fernandes, deputado estadual (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo André Fernandes, deputado estadual

O deputado estadual André Fernandes (PSL) postou no Twitter que o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto, pressiona profissionais de saúde a preencherem atestados de óbito apontando como causa o novo coronavírus, mesmo que a morte não tenha nada a ver com a doença.

"O Secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, anda pressionando os profissionais da saúde para colocarem 'Covid-19' nos atestados de óbito, mesmo a causa dos óbitos sendo coisas nada a ver com coronavírus", disse o parlamentar.

André Fernandes é alvo de representação na Assembleia Legislativa por quebra de decoro, por ter acusado o colega deputado Nezinho Farias (PDT) de integrar facções criminosas, sem ter apresentado provas.

No ano passado, o governador Camilo Santana (PT) entrou com representação criminal contra Fernandes, acusando-o de "calúnia, difamação e injúria", para além da crítica política, segundo o governador.

Na semana passada, Fernandes foi um dos dois únicos parlamentares a votarem na Assembleia Legislativa contra a lei que estabelece multa a quem divulgar o que for considerado fake news. O outro voto contra foi da deputada Dra. Silvana (PL).

Fernandes se encontra em Brasília, para onde foi de carro se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro.

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?