Logo O POVO+
Fortaleza aumenta drama contra o rebaixamento e situação é crítica
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza aumenta drama contra o rebaixamento e situação é crítica

O que agrava o cenário nem é tanto aspecto psicológico, mas realmente a condição técnica
Tipo Opinião
Pikachu e Wendel brigam pela bola e por espaço na derrota do Fortaleza por 2 a 0 para o São Paulo (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC Pikachu e Wendel brigam pela bola e por espaço na derrota do Fortaleza por 2 a 0 para o São Paulo

O Fortaleza aumentou ainda mais o drama na luta contra o rebaixamento após a derrota para o São Paulo, nesta quinta, no Castelão, por 2 a 0. Agora, restando apenas 13 rodadas para o fim da Série A, a situação é crítica: a equipe está sete pontos atrás do Santos, primeiro fora da zona de degola, e precisa de uma arrancada quase perfeita para escapar.

Pelas contas mais realistas, seriam necessárias ao menos oito vitórias - número que soa mais do que desafiador diante do futebol apresentado até aqui por uma clube que venceu apenas cinco vezes em 25 pelejas. Com 24 pontos somados aos atuais 21, o time chegaria aos 45 e estaria livre da Série B.

CBF impacta com mudança profunda no calendário

O que agrava o cenário nem é tanto aspecto psicológico, mas realmente a condição técnica, que tem comprometido demais. É verdade que o elenco parece sentir o peso da pressão, mas de longe este é o problema principal. O torcedor, que já viveu momentos de glória recentes com títulos e campanhas marcantes, vaiou o time no fim da partida contra o São Paulo. Foram 35 mil presentes, bom público.

Óbvio que não se pode decretar o rebaixamento com 39 pontos em disputa, mas a missão é complicada demais. Os próximos quatro confrontos da equipe de Palermo: Juventude, Vasco, Cruzeiro e Flamengo.

Copa do Nordeste mantida é excelente, mas ausência de grandes clubes merece cuidado


Foto do Fernando Graziani

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?