Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Samuel Setubal
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado estadual Carmelo Neto (PL)
A procuradoria-geral da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) se manifestou pelo indeferimento da mudança de nome parlamentar do deputado estadual Carmelo Neto (PL) para Carmelo Bolsonaro.
No parecer do produrador-geral da Alece, Rodrigo Martiniano, ele afirma que o deputado bolsonarista não apresentou no documento enviado nenhuma justificativa que fundamente a mudança do nome.
O pedido de Carmelo foi encaminhado à Procuradoria por meio do Departamento Legislativo. Com o parecer desfavorável a alteração, caberá agora a decisão a Mesa Diretora da Alece.
"Esta Procuradoria-Geral manifesta-se pelo indeferimento do pedido de alteração do nome parlamentar do Deputado Carmelo Neto para 'Carmelo Bolsonaro', uma vez que não há amparo no regimento interno, inexiste correspondência entre o nome pretendido e a identidade notória do parlamentar, o nome sugerido não foi utilizado em pleitos, a legislação eleitoral exige que o nome adotado seja amplamente conhecido, o que não se verifica no presente caso", diz o procurador.
O parecer da procuradoria é consultivo e a decisão será da mesa diretora.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.