Logo O POVO+
Camilo sobre falas de Ciro: 'Terá que prestar contas na Justiça'
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Camilo sobre falas de Ciro: 'Terá que prestar contas na Justiça'

Por meio da assessoria, o ministro da Educação respondeu novos ataques do ex-presidenciável
Camilo Santana, ministro da Educação (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Camilo Santana, ministro da Educação

Camilo Santana (PT), ministro da Educação, respondeu os novos ataques de Ciro Gomes (PDT) dizendo que o ex-presidenciável terá que prestar contas com a Justiça em um processo, como outros que já responde, seja como condenado ou réu.

"Ele terá que prestar contas na Justiça, em mais um processo, como tantos outros que responde, inclusive com condenação, por tentar macular a honra das pessoas", afirmou por meio de nota enviada à coluna.

No último sábado, 16, Ciro voltou a atacar petistas, incluindo a prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT), ex-assessora de Camilo e ex-senadora, a acusando de "recrutar" jovens mulheres para fazer "serviço sexual" para o ministro.

“Também, pudera, a pessoa que recrutava moças pobres, de boa aparência, para fazer o serviço sexual sujo do seu Camilo Santana, virou senadora do Ceará. Agora é prefeita num município do Ceará. E isso é um desafio para o qual os meus queridos amigos estão me chamando para encarar. É para eu encarar? Eu vou encarar”, disse Ciro em tom de pré-candidatura ao Governo do Ceará.

O ex-presidenciável já havia sido condenado pela 12ª Vara Cível de Brasília a pagar indenização de R$ 52 mil a Janaína por ofensas. Além do pagamento, a sentença também prevê novas multas em caso de novos ataques.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?