Logo O POVO+
PEC da Blindagem: bancada cearense vota para derrubada no Senado
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

PEC da Blindagem: bancada cearense vota para derrubada no Senado

Augusta Brito (PT) e Eduardo Girão (Novo) se manifestaram contrários ao projeto que foi aprovado pelos deputados e derrubado no Senado
Tipo Notícia
Augusta Brito (PT) e Eduardo Girão (Novo) (Foto: Andressa Anholete/Agência Senado / Jefferson Rudy/Agência Senado)
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado / Jefferson Rudy/Agência Senado Augusta Brito (PT) e Eduardo Girão (Novo)

Augusta Brito (PT) e Eduardo Girão (Novo), os dois senadores cearenses que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal votaram pela derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que amplia proteção de de congressistas contra ações da Justiça, a chamada PEC da Blindagem.

O texto foi rejeitado de forma unânime na CCJ da Câmara Alta, sendo 27 favoráveis ao relatório de Alessandro Viera (MDB-SE) pela enterrada do projeto. Na Câmara dos Deputados, ela foi aprovada por 353 a 134, inclusive com a maioria da bancada cearense votando "sim".

Cid Gomes (PSB) não faz parte da comissão, mas como líder do PSB no Senado articulou para que 100% dos senadores do partido fossem contrários a PEC.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?