Priscila diz ter o desafio de ser a 2ª mulher eleita senadora no Ceará
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Érika Fonseca/CMFor.
Vereadora Priscila Costa (PL)
A vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PL) disse estar diante do desafio de se tornar a segunda mulher eleita para o Senado Federal em toda a história do Ceará. A primeira e única até então foi Patrícia Saboya em 2002.
"Nós estamos diante de um grande desafio, porque a última mulher que o Ceará elegeu para o Senado foi Patrícia Saboya. Ela entrou para a história como a primeira mulher. Mais de 20 anos se passaram e nós estamos aqui diante dessa missão querendo o protagonismo feminino na política", disse a parlamentar à coluna nesta quinta-feira, 25.
"E por isso o PL se une, Michelle Bolsonaro, presidente Valdemar, André Fernandes, nesse grande grupo de apoio e eu fico muito feliz de estar com o nome colocado, essa candidatura posta porque esse é o meu desafio, o nosso desafio, levar uma mulher para o Senado", afirmou.
Augusta Brito (PT) e Janaína Farias (PT), uma que está como senadora e a outra que chegou a assumir o posto, são suplentes na chapa liderada por Camilo Santana (PT). Portanto não entram na configuração de mulheres eleitas senadoras como titulares.
Além de Priscila, outro quadro político lançado como pré-candidato ao Senado, pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi o deputado estadual Alcides Fernandes (PL), pai de André Fernandes.
De acordo com a vereadora, o partido ainda analisa as composições para as chapas majoritárias com os demais que fazem a oposição, mas acredita ser possível eleger os dois senadores pelo bloco.
"A candidatura do pastor Alcides é também uma candidatura apoiada pelo PL, pela nossa liderança. Nós estamos sempre estudando como vai se avançar as demais composições, dos demais espaços que estão ainda a serem decididos, mas nós estamos muito confiantes de que o PL pode fazer duas vagas", completou.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.