Logo O POVO+
Após Ciro dizer que está infeliz no PDT, André responde: "Que busque a felicidade"
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Após Ciro dizer que está infeliz no PDT, André responde: "Que busque a felicidade"

O ex-presidenciável e o PDT já não falam a mesma língua. Enquanto Ciro se afasta mais do PT, membros pedetistas buscam aliança
Deputado federal André Figueiredo (PDT) (Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO Deputado federal André Figueiredo (PDT)

Ciro Gomes (PDT) disse estar "muito infeliz" no PDT, partido ao qual está filiado desde 2015 e foi duas vezes candidato a presidente do Brasil. André Figueiredo, deputado federal e presidente estadual da sigla brizolista, afirmou que não quer ver o amigo infeliz e recomendou que o ex-presidenciável busque a felicidade.

"Com o Ciro eu não falo desde o segundo turno das eleições municipais. Então não tenho o que comentar em relação a isso (possível saída do PDT). Ele já se disse infeliz no PDT e eu não posso desejar que um amigo antigo seja infeliz. Então que ele busque a felicidade. Todos nós temos essa vida de uma maneira muito rápida para sermos felizes", declarou à coluna no domingo, 5.

A fala de André Figueiredo veio dois dias após a afirmação de Ciro sobre sua insatisfação no partido. O PDT se aproxima dos governos do PT enquanto o ex-governador se colocada cada vez mais como oposição, até como pré-candidato a governador do Ceará.

"Eu estou muito infeliz no PDT, porque a burocracia do PDT tirou o partido no Ceará, hoje se eu quiser ser candidato no Ceará eu não tenho partido, porque o meu partido foi vendido para o PT", disse Ciro, em coletiva de imprensa após participação no 30º Congresso Nacional de Administração (Conad), em Goiânia.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?