Logo O POVO+
Em meio a embate com Michelle, Valdemar chama André para reunião
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Em meio a embate com Michelle, Valdemar chama André para reunião

O deputado federal participaria de um almoço com correligionários do PL, mas irá para Brasília se encontrar com o presidente nacional
Tipo Notícia
Comentar
Deputado federal e presidente do PL Ceará, André Fernandes  (Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO Deputado federal e presidente do PL Ceará, André Fernandes

Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, chamou André Fernandes a Brasília para reunião na terça-feira, 2. O deputado federal participaria de almoço com mandatários do partido no Ceará, que foi adiado para a sexta-feira, 5.

A convocação de Valdemar acontece após embates de André com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro deu "carão" público no presidente do PL Ceará criticando a aliança com o pré-candidato a governador Ciro Gomes (PSDB). O momento aconteceu durante lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao Palácio da Abolição.

Em resposta a Michelle, Fernandes disse ter recebido a autorização do próprio Bolsonaro para liderar as articulações no Ceará. O filho "01" do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro confirmou a fala do deputado e declarou que Michelle foi "autoritária e constrangedora".

Valdemar da Costa Neto já disse que o PL iria apoiar Ciro Gomes para governador, afirmando ainda que retirou processos contra o ex-ministro. O dirigente da sigla bolsonarista defendeu a aliança com o tucano e antigo adversário como sendo "o único jeito de derrotar o PT".

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?