Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Yuri Allen, em 17/4/2024
Ciro Gomes (PDT) e Roberto Cláudio (PDT)
A oposição se articula para lançar uma candidatura conjunta que possa unir forças e lideranças políticas. Ciro Gomes (PSDB) entende que o melhor quadro técnico para o posto é Roberto Cláudio (União). O ex-prefeito, por sua vez, defende o ex-presidenciável como cabeça de chapa.
A primeira oportunidade em que o nome de Ciro ganhou especulação para ser candidato foi em maio. Em entrevista coletiva, afirmou que RC é o candidato dele, mas, em reunião reservada, admitiu a deputados estaduais disputar o posto caso seja o mais viável. Isso empolgou os aliados.
De fato, a vontade principal de Ciro não seria a de tentar novamente o posto que ocupou entre 1991 e 1994, quando governou o Ceará. Princuipalmente depois da derrota que sofreu em 2022, ficando em terceiro lugar no Ceará para presidente da República. Mas ele tem mais apelo popular e empolgação de políticos que fazem coro por ele na disputa. Ele percebe e foi convencido a concorrer.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.