Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Roseno defende candidatura de Luizianne ao Senado pela Federação Psol/Rede
O deputado do Psol afirmou que Luizianne tem o perfil progressista e está alinhada à defesa dos direitos e da democracia, na contramão de nomes apontados pela base governista
"Luizianne pode ser o nome da sociedade organizada ao Senado. Há necessidade de mudarmos o Congresso. Há necessidade de pessoas de perfil progressista e alinhadas à defesa dos direitos e da democracia na Câmara e no Senado. Pode ser uma candidatura para além dos atuais desanimadores acordos partidários. Ela e um outro nome do PSOL podem ser a alternativa da sociedade civil", afirmou à coluna.
Roseno considerou "nada animador" ver parlamentares que sempre votaram contra o presidente Lula (PT) e a sociedade sendo cortejados para vaga de senadores, em acordos pela base governista. Júnior Mano (PSB), ex-PL, partido de Bolsonaro; e Moses Rodrigues (União), são pré-candidatos e já se posicionaram contra o governo petista em votações.
Em defesa da candidatura da deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luzianne, Renato afirma que ela poderia postular o cargo pela federação Psol/Rede, caso o PT negue a vaga para ela. "Se o PT negar a vaga a ela, como parece que está negando, a nossa Federação a receberia com entusiasmo e convicção", declarou.
Luizianne já recebeu convite para se filiar à Rede. Conversas com o Psol também estão sendo feitas e vislumbradas. Integrantes do PT, por sua vez, já desenham chapas sem a deputada.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.