Logo O POVO+
Jade confirma desejo de seguir vice, mas articula candidatura federal
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Jade confirma desejo de seguir vice, mas articula candidatura federal

A vice-governadora é cobiçada por partidos e pode despontar como candidata a deputada federal em outubro
Tipo Notícia
Comentar
FORTALEZA, CE,  BR  26.01.26 Na foto: Jade Romero, vice-governadora em participação no Jogo Político no Grupo de Comunicação O POVO  (Fco Fontenele/O POVO) (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE FORTALEZA, CE, BR 26.01.26 Na foto: Jade Romero, vice-governadora em participação no Jogo Político no Grupo de Comunicação O POVO (Fco Fontenele/O POVO)

Jade Romero (MDB) se desincompatibilizará do cargo de secretária de Proteção Social do Governo do Ceará no início de abril para estar apta a concorrer nas eleições de 2026. A vice-governadora quer continuar na chapa de Elmano de Freitas (PT) como vice.

"Pessoalmente eu tenho o desejo de poder permanecer na chapa porque admiro a humildade do governador, senso de Justiça social, palavra. Nós tivemos essa missão ao longo destes três anos e a minha vontade pessoal era de poder permanecer por acreditar no projeto, nas entregas que temos por fazer e tudo o que foi construído nesses três anos", afirmou Jade nesta segunda-feira, 26, em entrevista ao programa Jogo Político do O POVO.

Assista:

 

Apesar do desejo pessoal, a vice-governadora declarou ser de grupo e que trabalha com a possibilidade de tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ao menos cinco partidos já fizeram convites, como PT, PSB e PDT. Tal construção é em alinhamento com as lideranças governista como Elmano, Camilo Santana (PT) e Evandro Leitão (PT).

"Mas eu sou de grupo, assim como foi um grupo que me trouxe, entendeu que o meu nome nas eleições de 2022 em meio a muitas dificuldades, foi um grupo que teve essa decisão. E se for necessário, eu tenho inclusive trabalhado nesse sentido de uma pré-candidatura a deputada federal. Isso tá alinhado com o Camilo, Elmano, Evandro, Chagas (Vieira), Romeu (Aldigueri), mas obviamente que a gente vai esperar o momento adequado pra essa decisão", completou.

Jade afirma que Cid "deve concorrer" à reeleição

Jade Romero teceu muitos elogios ao senador Cid Gomes (PSB). Em suas palavras, ele ainda tem muita contribuição para dar ao Ceará e que deve ser candidato à reeleição na chapa governista.

"O Cid é um grande quadro, grande liderança, ao meu ver ele deveria e deve ser o candidato ao Senado, por toda a sua força, por toda a sua contribuição no nosso Estado e muito mais que pode contribuir. É uma pessoa estratégica, a qual eu tenho muito respeito e que já contribuiu muito para o nosso Estado e que com certeza vai contribuir muito mais", disse.

Prosseguiu: "Não tem hoje um nome melhor, testado, com recall, com trabalho, acho que o Cid deve ser sim o candidato e é fortíssimo candidato".

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?