Logo O POVO+
Câmara de Vereadores terá nova sede, no Centro
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Câmara de Vereadores terá nova sede, no Centro

O retorno do Poder Legislativo ao Centro é citado por Leo Couto como presente nos 300 anos de Fortaleza e faz parte de um projeto de revitalização do tradicional bairro da capital cearense
Tipo Notícia
Comentar
Fachada da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Fachada da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante

Será anunciado na manhã deste sábado o local da nova sede da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O presidente da Casa, vereador Leo Couto (PSB), divulgará neste sábado, 31, às 9 horas, onde irá ficar o Poder Legislativo munciipal. O anúncio ocorrerá durante a edição do Nossa Casa é de Todos, no Passeio Público, com as presenças de Evandro Leitão (PT) e Elmano de Freitas (PT).

Leo Couto já havia afirmado que buscava um local no Centro, próximo a Praça do Ferreira. Não por acaso, o anúncio ocorre na edição do Nossa Casa é de Todos naquela região da cidade. O programa leva serviços e atividades da Câmara para diferentes pontos de Fortaleza.

O lugar da nova Câmara ficará na parte mais antiga e histórica do Centro, quase em frente ao próprio Passeio Público, na avenida Leste Oeste, próximo à Secretaria da Fazenda do Estado.

O retorno do Poder Legislativo ao Centro é citado por Couto como presente nos 300 anos de Fortaleza e faz parte de um projeto de revitalização do tradicional bairro da capital cearense.

Chegou a ser prevista a mudança para o Lord Hotel, ao lado do Theatro José de Alencar. O prédio tombado chegou a ter a cessão pelo Estado para o Município aprovada pela Assembleia Legislativa, em 2019. Mas, em 2024, o Município devolveu o edifício ao Estado. A Câmara, na época, informou que o restauro se tornou inviável economicamente.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?