Logo O POVO+
"Quem manda no grupo são os Ferreira Gomes", diz Wagner sobre escolha de Sarto
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Quem manda no grupo são os Ferreira Gomes", diz Wagner sobre escolha de Sarto

Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07.09.2020: Convenção do Partido PROS, para campanha do Capitão Wagner, na quadra do Colegio Farias Brito. em época de COVID-19.  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Foto: Aurelio Alves/ O POVO FORTALEZA, CE, BRASIL, 07.09.2020: Convenção do Partido PROS, para campanha do Capitão Wagner, na quadra do Colegio Farias Brito. em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO).

Principal nome da oposição ao agora pré-candidato à Prefeitura José Sarto (PDT), o deputado federal e também postulante Capitão Wagner (Pros) disse que a escolha do presidente da Assembleia como concorrente mostra que “quem manda no grupo são os Ferreira Gomes”.

Como eu dizia lá atrás, quem manda no grupo é o Ciro, é o Cid”, afirmou o prefeiturável do Pros. E acrescentou: “Em nenhum momento esse debate em lives ou pesquisas foram consideradas para tomar essa decisão”.

Candidato já homologado, Wagner sugeriu que o seu partido havia feito sondagens com os nomes de pedetistas que participavam do processo de discussão interna para aferir o potencial de cada um.

“A gente conhece as pesquisas tanto quanto eles. Existiam outros candidatos que, nas pesquisas, apareciam melhor, que tinham perfil melhor, mas talvez o que seja mais obediente ao grupo seja o dr. Sarto”, avaliou.

Deputado experiente, Sarto foi anunciado nessa quinta-feira, 10, como representante do PDT na corrida eleitoral pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio.

Participaram do encontro os pedetistas que haviam sido submetidos a processo de debates para a escolha: o também deputado estadual Salmito Filho, o deputado federal Idilvan Alencar e os secretários licenciados Samuel Dias e Ferruccio Feitosa.

O pré-candidato trabalhista terá como vice o secretário licenciado da Casa Civil do Governo, Élcio Batista (PSB).

Embora associe a imagem de Sarto à dos irmãos FG, adversários políticos do deputado federal, Wagner projetou que os candidatos devem fazer debate construtivo.

“Só tenho que desejar que seja um debate de ideias para melhorar as condições de Fortaleza. Espero que vença o melhor candidato, que tenha as melhores ideias e mais capacidade de independência”, respondeu.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?