Logo O POVO+
Camilo intensifica agenda ao lado de Izolda no fim de semana
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Camilo intensifica agenda ao lado de Izolda no fim de semana

Ao lado da pedetista, cotada como nome da aliança para disputar a sucessão, Camilo inaugurou estrada e entregou equipamentos em dois municípios, Senador Pompeu e Piquet Carneiro
Tipo Notícia
Até deixar o Governo, ele ainda entregará várias obras tendo ao lado a vice-governadora Izolda Cela  (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Até deixar o Governo, ele ainda entregará várias obras tendo ao lado a vice-governadora Izolda Cela

Prestes a deixar o Governo do Estado, na hipótese de concorrer a uma vaga no Senado, o governador Camilo Santana (PT) intensificou agenda com a vice, Izolda Cela, no sábado, 26.

Ao lado da pedetista, cotada como nome da aliança para disputar a sucessão, Camilo inaugurou estrada e entregou equipamentos em dois municípios, Senador Pompeu e Piquet Carneiro.

Pelas redes sociais, o chefe do Executivo escreveu ainda no sábado: “O Governo do Estado entregou neste sábado uma série de equipamentos e anunciou obras em Senador Pompeu e Piquet Carneiro nas áreas de desenvolvimento agrário, estrutura viária, geração de empregos, educação, esporte e lazer”.

Em seguida, listou as benfeitorias, entre as quais o Centro de Educação Infantil de Senador Pompeu, além de “poços, tratores e investimentos para construção de galpão, areninhas e a Estrada do Leite”.

“Vistoriando obras, na região do Cariri, com a vice-governadora Izolda Cela”, compartilhou Camilo, acrescentando: “#TrabalhoQueDáResultado”.

Na publicação, o governador divulgou quatro fotos que mostram o petista e Izolda em canteiros de obras e segurando placa de inauguração de trecho viário.

A vice-governadora é hoje o nome do PDT com mais destaque no processo de escolha do candidato que irá representar a chapa governista na eleição de 2022 ao Governo.

Além dela, estão no páreo o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Evandro Leitão.

Izolda, porém, vem ganhando terreno e fazendo gestos importantes de diálogo, como o encontro com a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Outros possíveis aliados também têm se manifestado sobre seu nome, como o ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

A rigor, a escolha do nome da aliança entre PT e PDT pode se definir até agosto, quando se encerra o período de convenções.

É possível, no entanto, que o governador deseje encaminhar a decisão com o grupo político formado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes antes mesmo de deixar o Abolição, em 31 de março – se de fato postular mandato no Senado –, conforme fonte ligado ao mandatário.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?