Logo O POVO+
Presidente do PSB sai em defesa de Roberto Cláudio: "É a melhor opção"
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Presidente do PSB sai em defesa de Roberto Cláudio: "É a melhor opção"

Segundo Dênis Bezerra (PSB), a indicação de Roberto Cláudio como postulante ao Governo do Estado "seria uma tendência natural de acontecer, mais uma vez, sem nenhum demérito algum (para os demais cotados), pelo capital do ex-gestor"
Tipo Notícia
Dênis Bezerra, deputado federal e presidente do PSB no Ceará (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Dênis Bezerra, deputado federal e presidente do PSB no Ceará

Deputado federal e presidente do PSB no Ceará, Dênis Bezerra saiu em defesa do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) no processo de escolha do candidato governista para a sucessão de Camilo Santana (PT).

“Pela experiência, o capital, por tudo que representa, Roberto Cláudio seria a melhor opção, o melhor caminho”, disse o parlamentar à coluna nesta quinta-feira, 3.

Segundo Bezerra, a indicação de RC como postulante ao Governo do Estado “seria uma tendência natural de acontecer, mais uma vez, sem nenhum demérito algum (para os demais cotados), pelo capital do ex-gestor”.

Estão no páreo interno pedetista, além do ex-prefeito, a atual vice-governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho e o deputado e presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão.

Nas últimas semanas, porém, o nome de Izolda ganhou impulso após série de agendas ao lado de Camilo pelo Ceará e de gestos do próprio chefe do Executivo, que tem sugerido que a vice seria mais habilidosa do que ele para conduzir o governo e o projeto do qual fazem parte.

Ao mesmo tempo, uma possível candidatura de Izolda assumiu tração principalmente no PT, partido que, embora tenha aprovado aliança com o PDT, ainda oferece resistência a uma eventual postulação de Roberto Cláudio.

O mesmo não se dá com Izolda, que dialoga mesmo com os setores para os quais o PT deveria apresentar candidatura da legenda ao Abolição, representados pela deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins.

À coluna, contudo, Dênis Bezerra reitera o nome de RC e enfatiza que “a eleição vai ser dura e que temos que derrotar essas candidaturas bolsonaristas e oportunistas”.

“A gente entende que nosso ex-prefeito seria a melhor representação para essa disputa”, afirma o dirigente, cuja sigla integra a base do governo Camilo e aguarda definições sobre uma federação entre PSB e PT no país.

A manifestação do deputado é mais uma de uma série de apoios explicitados nesta quinta-feira, na esteira das declarações do prefeito de Fortaleza, José Sarto, para quem RC constitui “o nome que hoje representa e traduz, ao meu juízo, o melhor nome do PDT, que tem juventude, experiência e conhece o Ceará”.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?