Logo O POVO+
Lupi tenta intermediar crise entre Cid e André Figueiredo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Lupi tenta intermediar crise entre Cid e André Figueiredo

Na reunião desta segunda-feira, 26, pedetistas da ala cidista aprovaram documento que convoca o diretório do PDT no Ceará para o dia 7 de julho
Cid Gomes durante encontro com aliados nesta segunda, 26 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Cid Gomes durante encontro com aliados nesta segunda, 26

Ministro da Previdência e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi está em Fortaleza para intermediar a crise que se abriu entre o senador Cid Gomes e o deputado federal e atual dirigente estadual da sigla, André Figueiredo.

Mais cedo nesta segunda, 26, antes do encontro com aliados na capital cearense, Cid conversou por telefone com Lupi. A coluna apurou que o ministro tentou ganhar tempo para chegar a alguma solução negociada para o impasse.

Na reunião, pedetistas da ala cidista aprovaram documento que convoca o diretório do PDT no Ceará para o dia 7 de julho. Essa data, porém, pode ser negociada, conforme Cid informou ao fim da agenda, em coletiva no prédio do BS Design, no bairro Aldeota.

Participa da conversa com Lupi, além de Cid e Figueiredo, um grupo de interlocutores do senador que estavam presentes ao encontro.

Entre eles, estão o vereador Julio Brizzi e os deputados federais Eduardo Bismarck e Ana Paula.

A crise no PDT se tornou mais aguda desde a quinta-feira, 22, no primeiro dia do encontro regional da sigla, boicotado pelo bloco ligado a Cid no partido.

Durante o evento e mesmo depois dele, Ciro Gomes, Roberto Cláudio e Figueiredo se revezaram nas críticas ao senador, cujos movimentos foram classificados por RC como “uma indisfarçável tentativa de golpe”.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?