Logo O POVO+
Ceará pausa atividades da base do feminino por redução de custos
Foto de Iara Costa
clique para exibir bio do colunista

Jornalista e colunista de futebol feminino do Esportes do O POVO. Graduada em Jornalismo no Centro Universitário Sete de Setembro (Uni7). Já passou por assessorias de imprensa e foi repórter colaborativa da plataforma de notícias VAVEL Brasil

Iara Costa esportes

Ceará pausa atividades da base do feminino por redução de custos

Com todos os torneios disputados em 2025, clube optou por pausar base para concentrar baixo investimento no Adulto em busca do tricampeonato estadual
Base do Ceará teve atividades pausadas após título do Cearense Sub-17.  (Foto: Wellerson Gomes/Ceará SC)
Foto: Wellerson Gomes/Ceará SC Base do Ceará teve atividades pausadas após título do Cearense Sub-17.

A comemoração do título do Campeonato Cearense Feminino Sub-15 durou pouco para as jogadoras do Ceará. Dias após o triunfo diante The Blessed, as atletas foram informadas que o clube pausaria as atividades da base para o restante da temporada.

Conforme apurado pela coluna, o movimento foi aplicado por redução de custos. Com todos os torneios de base da modalidade já disputados em 2025, o time alvinegro optou pela pausa para concentrar o investimento mensal que iria para base — cerca de R$ 30 mil/mês — no time profissional adulto.

O principal intuito é reforçar o grupo em busca do tricampeonato estadual. Internamente, o Alvinegro de Porangabuçu entende após a eliminação precoce no Brasileirão Feminino A3 que é preciso ir ao mercado para formar uma equipe de fato competitiva para o Estadual.

+ Leia também: Jogo decisivo da Copa América Feminina pede maturidade emocional para a seleção

O clube avalia a necessidade de contratação de seis ou sete atletas para o certame cearense, o que deverá ser feito com o valor que seria utilizado na base. Nem todas as atletas da base foram dispensadas, no entanto. Nove jogadoras que fizeram parte do Brasileirão Sub-20 foram integradas ao time profissional adulto. 

O Campeonato Cearense Feminino Adulto deverá ser disputado entre os meses de setembro e novembro. O Ceará vai em busca do tricampeonato inédito no estadual e de, com mais um título conquistado, igualar com o Caucaia no topo da lista de maiores campeãs do torneio. (Com Horácio Neto)


Foto do Iara Costa

Futebol e as ressonâncias do ser mulher no mundo esportivo. Sem estereótipo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?