Logo O POVO+
Juazeiro do Norte de portas abertas para o Mundo
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Juazeiro do Norte de portas abertas para o Mundo

Formação realizada no município apresentou oportunidades do comércio exterior
Tipo Notícia
Juazeiro do Norte recebeu equipe do CIN/Fiec para curso "Exportação e Importação - Como Alavancar a Competitividade da sua Empresa" (Foto:  Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima Juazeiro do Norte recebeu equipe do CIN/Fiec para curso "Exportação e Importação - Como Alavancar a Competitividade da sua Empresa"

Rotineiramente, comentamos através deste canal, a importância das iniciativas que ajudam a fomentar a internacionalização no Ceará. O recorde recente nas transações comerciais do Estado, tanto nas operações de importação como de exportação, motivaram a Região do Cariri a conhecer de forma mais estruturada as principais iniciativas e os benefícios atrelados à internacionalização empresarial.

Uma capacitação em comércio exterior realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), através do Centro Internacional de Negócios, estimulou empresas de diversos portes e segmentos a “embarcarem” na jornada que reconhece a internacionalização como uma estratégia assertiva nesse período de recuperação econômica.

O curso "Exportação e Importação - Como Alavancar a Competitividade da sua Empresa", realizado na cidade de Juazeiro do Norte, foi a primeira formação após o início da pandemia de Covid-19. A ação ocorreu na Escola do Sesi, localizada no mesmo município.

Iniciativa pública e privada estiveram unidas com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico do município e difundir a cultura de um comércio que ultrapassa fronteiras. Foram apresentados temas relacionados a promoção no exterior, inteligência comercial, importância da cultura da internacionalização nas instituições e a ampliação de parcerias estratégicas globais.

Fiec e Juazeiro do Norte deram um passo significativo na busca por oportunidades de negócios e no fortalecimento empresarial na região.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?