Logo O POVO+
A relevância do Ceará no cenário internacional
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

A relevância do Ceará no cenário internacional

Centros de conexões aéreo, marítimo, tecnológico, hub de comércio exterior e do hidrogênio verde são importantes para atrair investidores
Tipo Opinião
Refinaria tem área reservada no setor 2 da ZPE do Ceará (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Refinaria tem área reservada no setor 2 da ZPE do Ceará

O Ceará segue como exemplo de equilíbrio fiscal e apresenta potencialidades econômicas de destaque no Brasil e no Mundo. Passo importante na atração de novos investidores. Finanças estaduais organizadas, priorização de áreas importantes como Segurança, Educação, Saúde e Infraestrutura. Um ambiente favorável para a captação de oportunidades de negócios que ultrapassa fronteiras.


A estratégia inteligente de buscar e manter a saúde financeira, permitiu estabilidade econômica e tracionou equipamentos importantes para o protagonismo do desenvolvimento e o incremento do setor industrial. Centros de conexões aéreo, marítimo, tecnológico, hub de comércio exterior e do hidrogênio verde. Alguns exemplos de um importante e irreversível capítulo da história do Estado.


A recente alteração no marco legal da Zona de Processamento de Exportação – ZPE e a ampliação de parcerias com outras nações, integram a concretização de um ambiente de negócios sério, incentivador e muito convidativo. O Ceará assume o papel de um Estado com grande potencial de negócios dentro do cenário internacional. Estado, indústria e tecnologia caminham unidos, com passaporte renovado.

Esse é o Ceará do presente, o estado que já interage e se adequa para o futuro.

 

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?