Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.
Foto: FABIO LIMA
Refinaria tem área reservada no setor 2 da ZPE do Ceará
O Ceará segue como exemplo de equilíbrio fiscal e apresenta potencialidades econômicas de destaque no Brasil e no Mundo. Passo importante na atração de novos investidores. Finanças estaduais organizadas, priorização de áreas importantes como Segurança, Educação, Saúde e Infraestrutura. Um ambiente favorável para a captação de oportunidades de negócios que ultrapassa fronteiras.
A estratégia inteligente de buscar e manter a saúde financeira, permitiu estabilidade econômica e tracionou equipamentos importantes para o protagonismo do desenvolvimento e o incremento do setor industrial. Centros de conexões aéreo, marítimo, tecnológico, hub de comércio exterior e do hidrogênio verde. Alguns exemplos de um importante e irreversível capítulo da história do Estado.
A recente alteração no marco legal da Zona de Processamento de Exportação – ZPE e a ampliação de parcerias com outras nações, integram a concretização de um ambiente de negócios sério, incentivador e muito convidativo. O Ceará assume o papel de um Estado com grande potencial de negócios dentro do cenário internacional. Estado, indústria e tecnologia caminham unidos, com passaporte renovado.
Esse é o Ceará do presente, o estado que já interage e se adequa para o futuro.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.