Logo O POVO+
A indústria cearense decola
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

A indústria cearense decola

Empresários cumprem agendas na Europa na busca de prospectar novos negócios
Tipo Notícia
Abertura do Salone del Mobile 2022, em Milão, Itália (Foto: Arquivo Salone del Mobile/Divulgação)
Foto: Arquivo Salone del Mobile/Divulgação Abertura do Salone del Mobile 2022, em Milão, Itália

Milão, Holanda, Reino Unido, Dinamarca... Esses são alguns dos países visitados por empresários do Ceará durante esta semana. Após dois anos suspenso, a referência mundial do setor moveleiro, o Salone del Mobile, em Milão (Itália), acontece até o dia 12 de junho.

Empresários da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) têm a oportunidade de conhecer o mercado, realizar circuito guiado e visitas técnicas em empresas de destaque na cidade visitada.

O conceito de olhar para o futuro, com consciência ambiental, está presente em todos os segmentos empresariais. Para o setor de móveis, o objetivo é buscar novidades e tendências do mundo através do contato com expositores de diversos países e fazer novos contatos para futuramente concretizar negócios.

A outra ação está relacionada ao setor de energia. Empresários da Fiec cruzaram o atlântico para uma extensa agenda de reuniões em instituições e visitas às empresas que assinaram Memorandos de Entendimento com o Governo do Ceará.

As duas ações confirmam o momento de recuperação econômica e de retorno das atividades de promoção comercial no exterior. Participar de missões agrega valor à classe empresarial. Cada atividade possui um objetivo e cada visita é organizada em temas que se complementam. Os ganhos são relevantes, tanto em termos de conteúdo como de networking.

Além dos contatos internacionais as missões possibilitam a troca de conhecimento valiosos entre os participantes.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?