Logo O POVO+
Exigências para trabalhar e residir nos EUA: Conheça o visto EB-2 NIW
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Exigências para trabalhar e residir nos EUA: Conheça o visto EB-2 NIW

Procedimento é considerado um dos principais caminhos migratórios para profissionais qualificados
Tipo Opinião
Análises recentes mostram que a falta de trabalhadores especializados nos EUA aumentou significativamente a demanda por profissionais estrangeiros (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Análises recentes mostram que a falta de trabalhadores especializados nos EUA aumentou significativamente a demanda por profissionais estrangeiros

Os Estados Unidos é tradicionalmente um destino muito procurado pelos brasileiros. O interesse é principalmente na busca por oportunidades profissionais. Para conseguir morar e atuar profissionalmente nos EUA, conseguir o visto EB-2 é uma das alternativas mais interessantes, especialmente via NIW (dispensa por interesse nacional).

O visto americano EB-2 é um dos principais caminhos migratórios para profissionais qualificados. A categoria é definida como “visto para trabalhadores com habilidades excepcionais”, já que é destinada a profissionais estrangeiros com experiência profissional e formação acadêmica comprovadas.

Análises recentes mostram que a falta de trabalhadores especializados nos EUA aumentou significativamente a demanda por profissionais estrangeiros. Os EUA podem ser atrativos para profissionais brasileiros que queiram residir e trabalhar no país.

O visto EB-2 NIW é fundamental para quem quer conquistar residência permanente no país estrangeiro se valendo de sua trajetória profissional. Esta categoria apresenta vantagens relevantes que podem fazer a diferença no momento de definir o melhor caminho migratório.

Os critérios apresentados se baseiam em conquistas, experiência e formação do profissional, ou seja, as exigências são colocadas aqueles que se dedicaram e que têm potencial de comprovarem seus feitos em suas respectivas áreas, de forma que possam oferecer seu conhecimento aos Estados Unidos.

Assessorias especializadas ajudam os profissionais interessados neste tipo de visto no processo.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?