Logo O POVO+
Ventos que sopram tecnologia e sustentabilidade
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Ventos que sopram tecnologia e sustentabilidade

Debate sobre inovação e tecnologia sustentável acontece no fim do mês em evento no Cumbuco
Winds For Future acontece no Cumbuco, em Caucaia, entre 22 e 25 de setembro de 2022 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Winds For Future acontece no Cumbuco, em Caucaia, entre 22 e 25 de setembro de 2022

No momento presente, o debate sobre inovação e tecnologia sustentável acontece em todas as nações do mundo. O desenvolvimento atrelado a sustentabilidade precisa suprir as necessidades da geração de hoje.

E, para isso, não pode comprometer o atendimento as necessidades das gerações futuras. Não é permitido esgotar recursos indispensáveis para o futuro.

De acordo com o desafio citado pela Organização das Nações Unidas (ONU), é necessário “harmonizar o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental”. Planejar e reconhecer que os recursos naturais são limitados, é um passo relevante.

O desenvolvimento econômico é diferente do crescimento econômico. O crescimento precisa do consumo crescente de recursos da natureza. Ele é desconsiderado por induzir a escassez dos recursos naturais que a humanidade necessita.

Considerando a importância do tema, entre os dias 22 e 25 de setembro de 2022, na Praia do Cumbuco, acontecerá a segunda edição da Conferência Winds for Future.

O evento pretende conectar e inspirar agentes transformadores a usar a inovação e tecnologia para criar um futuro cada vez mais sustentável. O pré-registro para participar já está disponível e pode ser realizado no site do evento.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?