Logo O POVO+
Indústria de alimentos do Ceará decola sem fronteiras
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Indústria de alimentos do Ceará decola sem fronteiras

Representantes do Estado se preparam para duas feiras internacionais, nos Estados Unidos e na França
Tipo Opinião
Sial Paris é considerada a maior feira internacional do setor de alimentos e bebidas do mundo (Foto: Arquivo Sial Paris/Divulgação)
Foto: Arquivo Sial Paris/Divulgação Sial Paris é considerada a maior feira internacional do setor de alimentos e bebidas do mundo

Empresários Cearenses do setor de alimentos decidiram habilidosamente tracionar o crescimento da indústria de alimentos, inclusive nas cidades do Interior, levando grandes empresas às macrorregiões do Estado, como Cariri e Ibiapaba.

A internacionalização dos negócios na indústria de alimentos “decola”. Para as empresas do segmento que inseriram a internacionalização dentro da sua estratégia empresarial, não há distância para a comercialização dos seus produtos.

O Sindicatos das Indústrias de Alimentos, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), segue em duas missões comerciais. Estados Unidos e França serão anfitriões de empresas cearenses em feiras internacionais realizadas em seus países e apresentam boas oportunidades de negócios.

O percurso inicia com a participação como expositor na Feira Americas Food and Beverage, entre 12 e 13 de setembro, em Miami. O evento permitirá o acesso direto a potenciais importadores dos Estados Unidos.

Em seguida, uma delegação participará da Sial Paris 2022, entre 15 e 19 de outubro, na capital francesa. Esta é a maior feira internacional relacionada ao setor de alimentos e bebidas.

A indústria cruza fronteiras e apresenta ao mundo os diferenciais competitivos do Setor de Alimentos do Ceará.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?