Indústria de alimentos do Ceará decola sem fronteiras
Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.
Empresários Cearenses do setor de alimentos decidiram habilidosamente tracionar o crescimento da indústria de alimentos, inclusive nas cidades do Interior, levando grandes empresas às macrorregiões do Estado, como Cariri e Ibiapaba.
A internacionalização dos negócios na indústria de alimentos “decola”. Para as empresas do segmento que inseriram a internacionalização dentro da sua estratégia empresarial, não há distância para a comercialização dos seus produtos.
O Sindicatos das Indústrias de Alimentos, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), segue em duas missões comerciais. Estados Unidos e França serão anfitriões de empresas cearenses em feiras internacionais realizadas em seus países e apresentam boas oportunidades de negócios.
O percurso inicia com a participação como expositor na Feira Americas Food and Beverage, entre 12 e 13 de setembro, em Miami. O evento permitirá o acesso direto a potenciais importadores dos Estados Unidos.
Em seguida, uma delegação participará da Sial Paris 2022, entre 15 e 19 de outubro, na capital francesa. Esta é a maior feira internacional relacionada ao setor de alimentos e bebidas.
A indústria cruza fronteiras e apresenta ao mundo os diferenciais competitivos do Setor de Alimentos do Ceará.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.