Logo O POVO+
Logística inteligente e indispensável
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Logística inteligente e indispensável

Debate sobre o tema assegura consolidação do hub de hidrogênio verde
A produção de hidrogênio verde no Estado é direcionada para a exportação e para escoar o novo combustível será utilizado o modal marítimo (Foto: Gladison de Oliveira / Complexo do Pecém)
Foto: Gladison de Oliveira / Complexo do Pecém A produção de hidrogênio verde no Estado é direcionada para a exportação e para escoar o novo combustível será utilizado o modal marítimo

Em menos de um mês, acontecerá em Fortaleza a Expolog 2022, maior feira de logística do Norte e Nordeste. A logística é um dos fatores mais importantes para a consolidação do novo hub de hidrogênio verde no Ceará.

É indispensável gerar soluções viáveis a este novo segmento econômico para garantir uma evolução sustentável. O modelo de negócios exige soluções rentáveis para distribuir e transportar o gás gerado pelas novas usinas.

A produção de hidrogênio verde no Estado é direcionada para a exportação e para escoar o novo combustível será utilizado o modal marítimo. Estão previstos investimentos tanto em estruturas portuárias como nos navios para que haja uma adaptação ao transporte do hidrogênio.

Durante a 17ª edição da Expolog, os participantes terão acesso a painéis inéditos relacionados a logística inteligente, estratégias inovadoras e incrementos de negócios através das novas tecnologias relacionadas a logística e multimodalidade.

Mais notícias de Economia

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?