Logo O POVO+
Networking: União Europeia desembarca no Ceará para imersão
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Networking: União Europeia desembarca no Ceará para imersão

A delegação europeia cumpriu uma agenda de visitas guiadas e palestras com foco nos desafios do processo produtivo, promoção comercial e defesa de interesses
Tipo Opinião
Fiec lidera os debates sobre hidrogênio verde no setor produtivo cearense (Foto: J. Sobrinho/Fiec/Divulgação)
Foto: J. Sobrinho/Fiec/Divulgação Fiec lidera os debates sobre hidrogênio verde no setor produtivo cearense

Uma delegação da União Europeia (UE), composta por conselheiros representantes comerciais da UE e de embaixadas de países europeus desembarcou no Ceará para uma imersão intensa de visitas a empresas transnacionais.

A iniciativa está relacionada ao programa Conhecendo a Indústria, da Confederação Nacional da Industria (CNI). Desde 2015, o programa já realizou cinco edições, envolvendo um total de 88 participantes que conheceram diferentes estados brasileiros. A iniciativa é uma oportunidade relevante para aproximar e fortalecer laços bilaterais.

A edição de 2023 aconteceu em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e contemplou representantes das embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal e Suécia para vivenciar in-loco, o cenário industrial cearense.

A delegação europeia cumpriu uma agenda de visitas guiadas e palestras com foco nos desafios do processo produtivo, promoção comercial e defesa de interesses. A programação também proporcionou momentos de networking e diálogo direto entre os participantes. A agenda de trabalho teve a duração de três dias.

Para os participantes estrangeiros, o Ceará tornou-se o epicentro de uma troca enriquecedora, oferecendo oportunidades concretas para contribuir significativamente para o fortalecimento das relações econômicas entre o Brasil e a União Europeia.

Mais notícias de Economia

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?