Logo O POVO+
Matheus Peixoto no Ceará: negociação de uma semana, 100% dos salários e bastidores
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Matheus Peixoto no Ceará: negociação de uma semana, 100% dos salários e bastidores

Atacante marcou 27 gols nos últimos 46 jogos e chega para assumir protagonismo no ataque alvinegro
Matheus Peixoto é o novo atacante do Ceará (Foto: DIVULÇAÇÃO/METALISTA KHARVIV)
Foto: DIVULÇAÇÃO/METALISTA KHARVIV Matheus Peixoto é o novo atacante do Ceará

Matheus Peixoto chega para assumir o protagonismo de gols do ataque do Ceará em 2022 e suprir lacuna que dura desde a saída de Arthur Cabral. Desde a temporada passada, o centroavante, hoje com 26 anos, tem mantido a pontaria calibrada. Nos últimos 46 jogos, foram 27 gols marcados. A coluna traça os detalhes dos bastidores da negociação.

O jogador estava no futebol ucraniano, defendendo com destaque o Metalist Kharviv, clube que disputa a segunda divisão. Em meio à invasão da Ucrânia, o atacante decidiu retornar ao Brasil para dar sequência à carreira devido ao conflito. A diretoria do Ceará já tinha o nome de Matheus Peixoto na lista de atletas monitorados no mercado da bola.

Com a situação de guerra na Ucrânia e o desejo do centroavante de retornar ao Brasil, os dirigentes alvinegros começaram a agir nos bastidores. Depois de receber a sinalização positiva do jogador brasileiro, o próximo passo era convencer o Metalist Kharviv a ceder o atacante por empréstimo até o fim da temporada. As tratativas ocorreram de forma rápida. Em aproximadamente uma semana, o Ceará fechou o negócio e anunciou Matheus Peixoto como o novo reforço do time.

Durante o período de empréstimo, o Vovô arcará com 100% dos salários de Matheus Peixoto. Conforme os dirigentes ouvidos pela coluna, não há cláusula de opção de compra com valor fixado. Pelo Metalist, o atacante disputou 19 partidas e marcou 15 gols, sendo protagonista na campanha do clube na liderança da segunda divisão do Campeonato Ucraniano.

Antes de se transferir para a Ucrânia, Matheus Peixoto se destacou vestindo a camisa do Juventude. No Alviverde, ele fez 12 gols em 27 jogos.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?