Jô deve ser regularizado pelo Ceará até sexta e pode estrear no Clássico-Rei
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Jô deve ser regularizado pelo Ceará até sexta e pode estrear no Clássico-Rei
Caso os planos do Alvinegro se concretizem, o experiente jogador poderá ser relacionado pelo técnico Marquinhos Santos pela primeira vez para o jogo contra o Fortaleza, no domingo, 14, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Atacante Jô comemora gol no jogo Portuguesa-RJ x Corinthians, no estádio do Café, em Londrina, pela Copa do Brasil
Recém-contratado pelo Ceará, o atacante Jô ainda aguarda a sua regularização para poder estrear. O clube trabalha para ter o nome do centroavante publicado no BID até sexta-feira, 12. Caso os planos do Alvinegro se concretizem, o experiente jogador poderá ser relacionado pelo técnico Marquinhos Santos pela primeira vez para o jogo contra o Fortaleza, no domingo, 14, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Como a coluna informou com exclusividade, a diretoria do Ceará resolveu contratar Jô após detectar a grave lesão de Cléber, que tem previsão de recuperação de três meses, ficando de fora do restante da temporada. O nome do atacante teve aprovação da comissão técnica de Marquinhos Santos e do setor de análise de desempenho.
Antes de chegar ao Ceará, Jô defendeu o Corinthians de 2020 até parte da temporada atual, quando teve o contrato rescindido em comum acordo após episódios de indisciplina. Foram 22 gols marcados em 105 partidas.
O atacante já defendeu a seleção brasileira e foi campeão da Copa das Confederações de 2013 com a amarelinha. Jô disputou a Copa do Mundo de 2014.
Clássico-Rei pela Série A
Ceará e Fortaleza se enfrentam no segundo turno da Série A às 16 horas de domingo, 14. No momento, Marquinhos Santos só tem uma opção disponível de centroavante para o jogo: Matheus Peixoto. Além de Cléber lesionado, Zé Roberto está fora da partida por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Caso ocorra a regularização de Jô, Marquinhos Santos ganha mais uma opção no ataque. A expectativa é de que Matheus Peixoto inicie jogando o Clássico-Rei.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.