Futuro de Haroldo no Ceará segue indefinido, mas internamente "fico" é aguardado
Lucas Mota é editor-chefe de Esportes do O POVO e da rádio O POVO CBN. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Futuro de Haroldo no Ceará segue indefinido, mas internamente "fico" é aguardado
Apesar de ter declarado ao longo da temporada que não permanecerá no clube em 2025, alegando questões pessoais, a expectativa interna entre conselheiros e dirigentes é de que ele reconsidere e continue
Peça-chave no trabalho do Departamento de Futebol do Ceará em 2024, Haroldo Martins está oficialmente garantido no Alvinegro somente até o fim do ano. Apesar de ter declarado ao longo da temporada que não permanecerá no clube em 2025, alegando questões pessoais, a expectativa interna entre conselheiros e dirigentes é de que ele reconsidere e continue.
Haroldo encerra a temporada de 2024 valorizado e respeitado. A aprovação de seu nome entre os torcedores alvinegros é quase unânime, contrastando, inclusive, com a percepção sobre o presidente João Paulo Silva, recentemente reeleito para um novo mandato de três anos. Mesmo em um ano marcado por altos e baixos na Série B, dificuldades financeiras e disputas políticas internas, Haroldo se destacou pela competência na montagem e gestão do elenco, consolidando-se como uma figura de peso dentro do clube.
A permanência de Haroldo no Departamento de Futebol é uma das prioridades de João Paulo para 2025. O setor, duramente criticado em temporadas anteriores por elencos que não corresponderam às expectativas e problemas de indisciplina, encontrou estabilidade e eficiência sob sua liderança.
Além de Haroldo, todo o Departamento de Futebol fecha o ano com avaliação positiva. O trabalho desenvolvido conquistou o reconhecimento do maior patrimônio do clube: a torcida. A tendência é que os demais membros da equipe permaneçam para a próxima temporada, incluindo Lucas Drubscky (executivo de futebol), João Paulo Sanches (coordenador técnico) e Ricardinho (assessor). A continuidade é vista como essencial na retomada do Ceará à Série A do Brasileirão.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.