Nota atribui "razões políticas" à punição aplicada a Gastão pela CNC
Jornalista, colunista de Economia da rádio O POVO/CBN; Coordenador de Projetos Especiais do Grupo O POVO DE COMUNICAÇÃO; Co-Autor do livro '50 Anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará' e autor dos 'Diálogos Empresariais', dois livros reunindo depoimentos de líderes empreendedores do Estado do Ceará
Nota atribui "razões políticas" à punição aplicada a Gastão pela CNC
Por decisão do Conselho da CNC, Gastão não poderá participar de reuniões e decisões da diretoria da entidade por 180 dias
A diretoria da Fecomercio do Ceará divulgou nesta sexta-feira, 10, uma nota de esclarecimentos sobre a decisão de ontem do Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que imputou punição ao presidente da entidade cearense, Luiz Gastão Bitencourt "por interferir indevidamente no processo eleitoral da Federação do Distrito Federal".
A decisão resulta no afastamento das atividades de Gastão na CNC, da qual é vice-presidente administrativo, por 180 dias. Segundo a nota, a decisão "foi tomada por questões políticas e tem caráter administrativo e disciplinar no âmbito da CNC". Esclarece ainda que a punição não tem implicações "com a presidência do Sistema Fecomercio do Ceará".
Poderá não tem implicações, mas o fato agita outra luta política, a eleição da Fecomércio cearense em abril próximo. Luiz Gastão não desconhece esse fato, bem como a importância estratégica da CNC no processo eleitoral para a escolha dos seus entes federados.
O Sistema Fecomercio organizou coletiva de imprensa para a próxima segunda-feira, em sua sede, quando Gastão promete esclarecer a medida administrativa da CNC e a acusação de "atitude antissindical".
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.