Logo O POVO+
Nota atribui "razões políticas" à punição aplicada a Gastão pela CNC
Foto de Nazareno Albuquerque
clique para exibir bio do colunista

Jornalista, colunista de Economia da rádio O POVO/CBN; Coordenador de Projetos Especiais do Grupo O POVO DE COMUNICAÇÃO; Co-Autor do livro '50 Anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará' e autor dos 'Diálogos Empresariais', dois livros reunindo depoimentos de líderes empreendedores do Estado do Ceará

Nota atribui "razões políticas" à punição aplicada a Gastão pela CNC

Por decisão do Conselho da CNC, Gastão não poderá participar de reuniões e decisões da diretoria da entidade por 180 dias
Gastão ao lado de Sergio Moro, em almoço da Fecomercio em Brasília (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Gastão ao lado de Sergio Moro, em almoço da Fecomercio em Brasília

A diretoria da Fecomercio do Ceará divulgou nesta sexta-feira, 10, uma nota de esclarecimentos sobre a decisão de ontem do Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que imputou punição ao presidente da entidade cearense, Luiz Gastão Bitencourt "por interferir indevidamente no processo eleitoral da Federação do Distrito Federal".

A decisão resulta no afastamento das atividades de Gastão na CNC, da qual é vice-presidente administrativo, por 180 dias. Segundo a nota, a decisão "foi tomada por questões políticas e tem caráter administrativo e disciplinar no âmbito da CNC". Esclarece ainda que a punição não tem implicações "com a presidência do Sistema Fecomercio do Ceará".

Poderá não tem implicações, mas o fato agita outra luta política, a eleição da Fecomércio cearense em abril próximo. Luiz Gastão não desconhece esse fato, bem como a importância estratégica da CNC no processo eleitoral para a escolha dos seus entes federados.

O Sistema Fecomercio organizou coletiva de imprensa para a próxima segunda-feira, em sua sede, quando Gastão promete esclarecer a medida administrativa da CNC e a acusação de "atitude antissindical".

Foto do Nazareno Albuquerque

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?