Fortaleza: Prefeitura analisa parques de reabastecimento de veículos elétricos
Jornalista, colunista de Economia da rádio O POVO/CBN; Coordenador de Projetos Especiais do Grupo O POVO DE COMUNICAÇÃO; Co-Autor do livro '50 Anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará' e autor dos 'Diálogos Empresariais', dois livros reunindo depoimentos de líderes empreendedores do Estado do Ceará
Fortaleza: Prefeitura analisa parques de reabastecimento de veículos elétricos
Os estudos de viabilidade da rede de abastecimento de elétricos de Fortaleza incluem o núcleo de inovação da Citinova, concessionárias de veículos e locadoras
Dentro de pouco tempo, a paisagem de Fortaleza vai mudar para atender a uma demanda inevitável nos serviços e mobilidade urbanos da cidade: os carros elétricos.
Está agendado para esta semana um encontro do setor com a Prefeitura de Fortaleza, tendo como pauta o desenvolvimento de estudos para o zoneamento de quadriláteros estratégicos da cidade visando à implantação de parques de reabastecimento de veículos elétricos.
Esta não é uma operação municipal fácil e pra amadores. Em outros países, esses parques urbanos são amplos e confortáveis, dispondo de sistemas de recarregamento de veículos com áreas de manobra, gestão profissional e, principalmente, soluções com pontos elétricos confiáveis, de engenharia eficaz e voltagem sem oscilações. Todo um sistema sofisticado de qualidade na obra, o que nem sempre é observado pelo setor público.
"O transporte urbano elétrico é pra já", comenta o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas do Ceará, Marcelo Maranhão, convidado para o encontro. Lembra ele que a logística de transporte urbano, com caminhões baú, avança rapidamente no Brasil, citando como exemplo a Ambev e a Braspress, duas das maiores frotas de entregas urbanas do país e que estão renovando continuadamente as suas frotas com elétricos.
Os estudos de viabilidade da rede de abastecimento de elétricos de Fortaleza incluem ainda o núcleo de inovação da Citinova, concessionárias de veículos e locadoras, para a definição do zoneamento dos quadriláteros.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.