
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), defendeu ontem que o PDT Nacional "repense" apoio prestado pelo partido ao governo Lula (PT) no Congresso Nacional. O vereador justificou a cobrança citando processo recentemente movido pelo candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Na ação, o petista cobra indenização em até R$ 100 mil por danos morais após críticas do pedetista. "Acho que está na hora de reavaliarmos essa participação no governo, porque essa turma do PT trata o PDT com o maior desrespeito que podem tratar. Um deputado do partido processando o Ciro, que é nossa maior liderança", diz o vereador. "O PT tenta a todo custo humilhar o PDT", continua.
Gardel também "repudiou veementemente" a decisão de Evandro processar Ciro, que classificou como "perseguição e censura". "Imagine se o prefeito Sarto fosse processar todo vereador que criticou ele aqui", disse.
A ação também foi objeto de uma série de notas de pedetistas cearenses, como o ex-prefeito Roberto Cláudio e o deputado André Figueiredo. "Uma tentativa absurda e abusiva de censura", afirma o ex-prefeito.
Em entrevista à coluna, Evandro Leitão defendeu a opção por processar Ciro. "Quando uma pessoa sente que sua honra está sendo maculada, o que temos que fazer é não ficar batendo boca, mas procurar a Justiça", disse.
O candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Técio Nunes, ainda não teve qualquer agenda pública de campanha nesta semana. Último ato divulgado foi na sexta-feira passada. Ninguém é de ferro.
Candidato à reeleição, o prefeito José Sarto (PDT) prometeu ontem "acabar e perdoar" todas as multas por viseira levantada aplicadas pela AMC. Proposta praticamente copiada da campanha de André Fernandes (PL).
Pelo visto, a opinião de motoqueiros de Fortaleza está "pontuando alto" em pesquisas qualitativas realizadas pelas candidaturas da Capital. Capitão Wagner (União) tem destacado que legislação de trânsito é matéria da União.
Candidato do PT, Evandro Leitão participou ontem de sabatina na Rádio O POVO CBN. Na ocasião, prometeu a criação de um "Pé-de-Meia" municipal, nos moldes do programa federal de bolsas para incentivar a permanência de estudantes nas escolas.
Ele disse ainda "não ver problema" em ação de Elmano (PT) que promete bíblias para escolas do Estado. Também minimizou corte de repasses estaduais para Fortaleza, afirmando que o atual prefeito "não dialoga" com o Governo.
Evandro também falou sobre a entrada de Luizianne Lins (PT) em sua campanha: "Nos falamos há três semanas, um mês atrás, e ela disse que iria entrar na nossa campanha", diz. Sabatina hoje é com José Sarto (PDT), às 9h30min.
A cidade de Guaramiranga celebra neste mês a 30ª edição do Festival Nordestino de Teatro (FNT). Entre os dias 7 e 14 de setembro diversos espaços da cidade, como teatro, escolas, praças e ruas receberão espetáculos gratuitos de artes cênicas e músicas, formação e muito mais. Programação nas redes sociais do FNT.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.