
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta sexta-feira, 2, a ampliação no programa de mobilidade VaiVem, com garantia de passagem gratuita para pessoas em busca de emprego. O programa contempla bilhetes gratuitos, de ida e volta, via ônibus metrô ou transporte alternativo para os residentes dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta sexta-feira, 2, na sede do Instituto de Desenvolvimento do Trabalhador (IDT), a ampliação no programa de mobilidade urbana VaiVem, com garantia de passagem gratuita para pessoas em busca de emprego. O programa contempla bilhetes gratuitos, de ida e volta, via ônibus metrô ou transporte alternativo para os residentes dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
“Se você no momento está desempregado, mora na RMF e soube de uma vaga em outra cidade da RMF, agora você poderá se cadastrar no IDT para receber seu benefício em busca do seu emprego”, destacou o governador durante evento. “Sendo de Fortaleza, você recebe o cartão no mesmo dia. Em outras cidades, esse cartão fica disponível em até cinco dias úteis. Vamos continuar dialogando sempre pensando em melhorias para a nossa população”, complementou.
Para solicitar o cartão, o morador, maior de 18 anos e sem emprego formal, deve ir até um posto do Instituto de Desenvolvimento do Trabalhador (IDT) para realizar o cadastro, portando RG e CPF.
O programa VaiVem existe desde dezembro de 2023 e já superou o marco de 1,6 milhão de utilizações. A primeira fase do auxílio foi destinada apenas para estudantes. Em setembro de 2024, no entanto, a segunda fase beneficiou desempregados inscritos no CadÚnico e Bolsa Família.
Com informações do Governo do Estado do Ceará
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.