Wanderson Trindade é coordenador da Central de Dados e repórter do O POVO+, com uma paixão declarada por contar as histórias de quem faz a indústria dos jogos eletrônicos acontecer. Especializado na cobertura do universo dos games no Ceará, no Brasil e no mundo, acompanha de perto tanto o cenário competitivo quanto o desenvolvimento de jogos. Autodescrição: Homem pardo de cabelos ondulados, Wanderson aparece na foto usando óculos e fones de ouvido, com um sorriso no rosto que traduz sua energia e entusiasmo pelo tema.
Após 5 vices seguidos, paiN vence Keyd e conquista tetra no CBLOL
Com favoritismo evidente após uma excelente fase de grupos e vitórias nos playoffs, a paiN enfrentou a Keyd pela quarta vez em uma série melhor de cinco (md5). Com o título, a organização garantiu vaga no Campeonato Mundial de League of Legends (Worlds)
Foto: Cesar Galeao / CBLOL 2024
Com favoritismo evidente após uma excelente fase de grupos e vitórias nos playoffs, a paiN enfrentou e venceu a Keyd neste sábado, 7 de setembro
A paiN Gaming quebrou uma sequência de cinco vices consecutivos e conquistou o tetracampeonato do CBLOL ao vencer a Vivo Keyd Stars por 3 a 1, em um Ginásio Mineirinho lotado, em Belo Horizonte. A vitória, ocorrida neste sábado, 7 de setembro, garantiu à organização uma vaga no Campeonato Mundial de League of Legends (Worlds), marcando a volta do time à elite global do jogo.
Com favoritismo evidente após uma excelente fase de grupos e vitórias nos playoffs, a paiN enfrentava a Keyd pela quarta vez em uma série melhor de cinco (md5) no ano, tendo vencido todas as anteriores. Essa confiança, somada ao apoio de 11.200 torcedores no ginásio, impulsionou a equipe a abrir o placar na série.
Liderado por Alexandre "TitaN" e Matheus "Dynquedo", o time assumiu o controle do primeiro jogo, mesmo com momentos de reação da Keyd, e finalizou com uma vitória decisiva.
Foto: Cesar Galeao / CBLOL 2024
paiN Gaming e Vivo Keyd Stars se enfrentaram neste sábado, 7, em um Ginásio Mineirinho lotado, em Belo Horizonte
O segundo jogo seguiu equilibrado, com a Keyd ganhando vantagem inicial, mas a paiN virou o jogo ao garantir um barão aos 20 minutos. Daí em diante, a equipe consolidou sua superioridade, conseguindo abater os cinco adversários em uma luta chave e assegurando o segundo barão, o que abriu o caminho para a vitória e colocou o placar em 2 a 0.
No terceiro confronto, a Keyd reagiu com uma excelente atuação de Pedro "Disamis", dominando o controle de mapa e eliminações. Apesar de uma recuperação da paiN no meio do jogo, a Keyd conseguiu resistir à pressão e vencer, diminuindo o placar para 2 a 1.
No fim, a paiN mostrou porque é uma das maiores equipes de League of Legends do Brasil, encerrando a série com a vitória no quarto jogo e selando a conquista do quarto título da história da organização.
Aqui é o lugar para você saber o que está acontecendo no universo dos games, no Ceará, no Brasil e no mundo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.