Equipe brasileira da Furia alcança top 5 no ranking mundial de Counter -Strike, um feito histórico
clique para exibir bio do colunista
Wanderson Trindade é coordenador da Central de Dados e repórter do O POVO+, com uma paixão declarada por contar as histórias de quem faz a indústria dos jogos eletrônicos acontecer. Especializado na cobertura do universo dos games no Ceará, no Brasil e no mundo, acompanha de perto tanto o cenário competitivo quanto o desenvolvimento de jogos. Autodescrição: Homem pardo de cabelos ondulados, Wanderson aparece na foto usando óculos e fones de ouvido, com um sorriso no rosto que traduz sua energia e entusiasmo pelo tema.
Equipe brasileira da Furia alcança top 5 no ranking mundial de Counter -Strike, um feito histórico
A Pantera subiu três posições no ranking da HLTV e agora figura no seleto grupo dos cinco melhores times do mundo
Foto: Josip Brtan / HLTV
O time da Furia é formato por Yuurih, Kscerato, FalleN, Molodoy, e Yekindar
A Furia voltou a escrever seu nome na história do Counter-Strike mundial. Após vencer a Mouz e garantir vaga direta nas semifinais do Blast Open London 2025, a Pantera subiu três posições no ranking da HLTV e agora figura no seleto grupo dos cinco melhores times do mundo. A atualização foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de setembro, e coloca os brasileiros na 5ª colocação com 371 pontos.
A conquista marca o retorno e consolidação da Furia na elite do CS mundial. Na semana passada, a equipe havia caído para a 8ª posição, mas reagiu em grande estilo: venceu os brasileiros da Legacy por 2 a 1; derrotou pela primeira vez a Team Spirit, a atual vice-líder do ranking, por 2 a 0; e repetiu o placar contra a Mouz.
O topo do ranking segue inalterado, com a Vitality isolada em 1º lugar (989 pontos), seguida pela Team Spirit (823) e pela The MongolZ (822), grande surpresa da temporada. A Mouz, por sua vez, caiu para 4º, logo à frente da Furia.
Ranking da HLTV (1º de setembro de 2025)
1º Team Vitality – 989 pts
2º Team Spirit – 823 pts
3º The MongolZ – 822 pts
4º Mouz – 697 pts
5º Furia – 371 pts
6º Aurora – 361 pts
7º Navi – 319 pts
8º Team Falcons – 306 pts
9º FaZe – 252 pts
10º 3DMax – 210 pts
A Furia volta a jogar no próximo sábado, 6, às 14h (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre G2 e FaZe, valendo vaga na grande final do Blast Open London. O campeonato segue até 7 de setembro, distribuindo US$ 330 mil em premiação total.
Aqui é o lugar para você saber o que está acontecendo no universo dos games, no Ceará, no Brasil e no mundo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.