Logo O POVO+
Fim de semana de campanha começou com carreatas e até sinuca
DOM

Fim de semana de campanha começou com carreatas e até sinuca

Sarto visitou comunidade no Barroso e Luizianne promoveu carreata na Barra do Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
SARTO arriscou algumas tacadas de sinuca no Jardim Glória, no Barroso (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação SARTO arriscou algumas tacadas de sinuca no Jardim Glória, no Barroso

No segundo fim de semana de campanha eleitoral, candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas eleições 2020 mantiveram agendas movimentadas com visitas a bairros e proximidade com o eleitorado. Boa parte dos prefeituráveis optou por começar o sábado executando compromissos pela manhã.

Candidato do PDT, José Sarto visitou pela manhã obras do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra) na comunidade Jardim Glória, no Barroso, e comprometeu-se a ampliar ações de pavimentação, drenagem e saneamento para outros bairros da Capital. o pedetista conversou com moradores da localidade e até participou de um jogo de sinuca.

Durante a visita, Sarto foi acompanhado pelo coordenador de seu plano de governo e ex-secretário da Infraestrutura do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Samuel Dias (PDT).

No mesmo dia, mas à tarde, a candidata do PT Luizianne Lins promoveu carreata entre os bairros Bom Jardim e Conjunto Ceará. A ex-prefeita explicou que "esse será um instrumento necessário para evitar aglutinação e proteger as pessoas". Ela também informou que deve pedir licença do mandato de deputada federal para se dedicar exclusivamente à disputa majoritária na Capital.

Luizianne promoveu carreata ao lado do vice Vladyson Viana
Foto: Tarcisio Aquino/Divulgação
Luizianne promoveu carreata ao lado do vice Vladyson Viana

Heitor Férrer (SD) percorreu as ruas do bairro Quintino Cunha e conversou com moradores. Na ocasião, destacou que eventual gestão sob seu comando vai "priorizar a periferia de Fortaleza". Segundo a campanha de Férrer, há "falta de calçamento e de pavimentação e lixo acumulado" na periferia. "Isso mostra o desrespeito do Poder Público com quem também paga impostos e não tem acesso ao básico. Na nossa gestão, isso não acontecerá. Não haverá mais a Fortaleza do rico e a Fortaleza do pobre", afirmou.

Heitor Freire (PSL) aproveitou o sábado para ir ao Centro pela segunda vez na semana. Acompanhado da candidata a vice, Cabo Maia, e de candidatos a vereador, ele conversou com lojistas e ambulantes sobre questões para a região. "O Centro é estratégico para a Cidade. É lá que as coisas acontecem, a economia gira, tem gente de todos os bairros e todos os dias. Existe uma regional para o Centro, mas a gente não vê trabalho de verdade, apenas maquiagem. Nós vamos agir em defesa do Centro e de quem trabalha lá", argumentou Freire.

Heitor Freire caminhou pelo Centro nesse sábado
Foto: Zé Rosa/Divulgação
Heitor Freire caminhou pelo Centro nesse sábado

Anizio Melo (PCdoB) e Paula Colares (UP) promoveram eventos, à tarde, pelo Benfica. Melo realizou o lançamento da campanha "Fortaleza Mais Humana" ao lado da candidata a vice, Helena Serra Azul. Colares promoveu plenária popular na Praça da Gentilândia para avaliar a primeira semana de campanha.

 

O que você achou desse conteúdo?