Em comemoração aos 40 anos do empreendimento, o antes shopping Iguatemi Fortaleza, no bairro Guararapes, terá investimento de R$ 33 milhões em novidades para 2022 e irá mudar de nome, passando a ser chamado de Iguatemi Bosque. A novidade foi anunciada ontem, terça-feira, 29, pelo Grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), juntamente com mais de 45 novas operações até o fim do ano, inclusive uma megaloja da Nike.
Dentre as mudanças, estão ainda previstas aprimorações na arquitetura e infraestrutura do shopping, como atualizações previstas até mesmo nas salas de cinema, conforme disse Fabrício Cavalcante, CEO do Grupo JCC. Ele frisou que a troca de marca é para alinhar o Iguatemi aos outros centros comerciais da empresa, como o Shopping Bosque dos Ipês Campo Grande e o Shopping Bosque Grão-Pará Belém, destacando ainda o slogan "O shopping da sua vida".
Hoje com mais de 400 operações, a proposta é abrir mais de 45 lojas, com as marcas já confirmadas Adidas Originals, Amaro, Nike, Nespresso, Uza Shoes, Brooksfield Donna, Brava Wine e T-Store (empreendimento exclusivo da marca Tramontina) e outras em fase final de negociação. Recentemente, o Shopping incorporou a The Waffle King, Greenish, Casa do Cidadão e Supermercado Guará, que estão na contabilidade de inauguração para o ano.
"Talvez, dessas lojas que nós vamos abrir, a Nike seja a mais interessante, porque com esse conceito no Brasil só vão ter cinco lojas, uma delas aqui. Não é uma loja simplesmente para vender um tênis ou uma camiseta. A ideia é que as pessoas tenham a chance de experimentar a marca", detalha Fabrício.
Nas projeções para 2022, conforme o superintendente do Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira, há expectativa de vendas de R$ 1,7 bilhão, com crescimento de 18% em relação a 2021, alta acima de 15% no fluxo de clientes, e previsão de fechar o ano com mais de 97% da área locada.
Para o aniversário de 40 anos no dia 2 de abril, haverá festa no com chuva de 15 mil balões e bolo para todos. Já no dia 12 de abril vai ter exposição especial da Loja do Bem, braço social do Iguatemi, que tem parceria com 48 municípios. Será a segunda edição do projeto Render-CE, com mais de 2 mil itens e 200 artesãos, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor).
O Grupo JCC anunciou ainda o lançamento do I'Music de 40 anos, que acontecerá dias 1, 2 e 3 de julho. As atrações serão apresentadas hoje, na quarta-feira, 30 de março, no Coco Bambu do Iguatemi. As vendas do evento começam no dia 2 de abril, com abertura da loja para o festival.
“O festival será um grande marco de comemoração dessas quatro décadas. Agora, com a redução das medidas restritivas, como a liberação de eventos, estamos prontos para ter um adicional em nosso fluxo de clientes e estamos preparando eventos inéditos para toda a família”, pontua.
Já na parceria com a Eletromidia, Wellington projeta que o centro comercial terá o maior parque de mídias do País, com telas externas e internas para divulgação de eventos e operações do shopping.