Logo O POVO+
Oi Móvel comunica clientes da migração para a Vivo
Economia

Oi Móvel comunica clientes da migração para a Vivo

| Telefonia móvel | Operadora disparou mensagens de texto para usuários na última semana avisando da migração das contas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
MIGRAÇÃO completa pode demorar até 12 meses, segundo informaram as compradoras (Foto: Armando de Oliveira Lima)
Foto: Armando de Oliveira Lima MIGRAÇÃO completa pode demorar até 12 meses, segundo informaram as compradoras

Os 3,13 milhões de clientes da Oi Móvel no Ceará receberam mensagens de texto (SMS) na semana passada avisando que a venda da empresa foi concluída e que a nova operadora deles será a Vivo. A conclusão da operação, no dia 20 de abril, pôs fim às operações da Oi Móvel em todo o País, inclusive, o Ceará, onde liderava o mercado.

"Oi. A Venda da Oi Móvel foi concluída, sua nova operadora é a Vivo. Por enquanto nada muda para você. Saiba mais em oi.com.br/lp/o-que-muda-oi-movel", diz a mensagem enviada, confirmando informação divulgada na ocasião da compra que indicava a migração dos DDDs 085 e 088 para a Vivo.

A mensagem foi enviada do mesmo número que a empresa usava para enviar promoções e ofertas, identificado pelos aparelhos celulares como 732.

No link indicado pela companhia, em letras maiores, a Oi informa que, "por enquanto, nada muda." "O plano de celular ou combo com celular que você tem hoje continua vigente", assegura a operadora.

Todo o processo de migração, segundo já afirmaram as compradoras, deve levar até 12 meses para ser concluído. Até lá, "serviços e atendimento continuam sendo prestados pela Oi até que a migração para a nova operadora seja concluída." A Oi se adianta ainda para informar que os serviços de internet fixa, TV por assinatura e telefonia fixa continuam sob sua responsabilidade, com comercialização e operação ativas.

Venda e projeções

"A partir de agora, iniciamos uma nova fase, com o objetivo de nos tornarmos a maior empresa de fibra ótica do País", projeta a Oi no mesmo site que traz, no topo, a promessa do CEO da Oi, Rodrigo Abreu, afirmando: "Todo o processo de migração será feito de forma transparente e cuidadosa."

A Vivo, juntamente com Tim e Claro, comprou a concorrente em negócio aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Conselho Administrativo de Concorrência Econômica (Cade) neste ano.

Na última semana, as informaram dos desembolsos: R$ 3,24 bilhões (Claro), R$ 6,98 bilhões (Tim) e 5,37 bilhões (Vivo). Com a mudança, no Ceará, a Vivo sai da quarta colocação (13,6% do mercado) para a liderança (46,6%).

 

Como vai ser a migração da Oi para a Vivo?

A mudança vai ocorrer automaticamente?

Sim, será automática. Você será avisado com antecedência quando a mudança para os sistemas da nova operadora vai ocorrer. É importante você saber que nada muda por enquanto. O seu plano continua igual, com o mesmo valor, os mesmos benefícios que você já tem e utilizando os mesmos canais de atendimento que você já conhece.

Será preciso trocar o chip?

No momento não. A migração automática não irá requerer a troca do chip.

Como ficará a minha fatura? Vai ter alguma mudança?

Sua fatura segue sendo emitida pela Oi. Após a migração, a sua fatura do serviço de celular será enviada pela nova operadora. Caso você tenha um combo: sua fatura será separada e você passará a receber uma conta da Oi com os serviços de telefone fixo, banda larga e TV que tiver e outra conta da nova operadora com o serviço de celular.

Poderei mudar a minha oferta Oi Móvel antes da migração para a nova operadora?

Sim, através dos canais de atendimento da Oi disponíveis.

Se eu tiver algum problema com a minha linha, quem eu procuro?

A Oi continuará a atender você até que o processo de migração para a nova operadora seja concluído. Após a mudança, você será informado e passará a ser atendido pela nova operadora.

O que acontece com os créditos pré-pagos que eu tinha na Oi?

Os créditos serão migrados juntamente à sua linha para a nova operadora mantendo o mesmo prazo de validade de quando foram contratados.

Como ficam os benefícios dos clientes que possuem ofertas mais antigas (Como o Plano 31 anos)?

Todas as ofertas em uso pelos clientes serão objeto de análise antes da migração automática destes clientes. Todos os clientes serão migrados para planos semelhantes, sem prejuízo das condições comerciais. O cliente será comunicado com antecedência mínima de 30 dias sobre seu novo plano de serviço.

O que vai acontecer com os serviços de valor agregado do meu plano, como o Oi Jornais e Oi Livros by Skeelo?

Até a realização da migração automática, nada muda. Você vai continuar aproveitando normalmente esses serviços até que sua migração para outra operadora seja concluída. Para o Oi Livros by Skeelo, os livros adquiridos no período quando cliente Oi, serão mantidos enquanto o cliente tiver o aplicativo. Quando você for migrado para a compradora de destino, a mesma fornecerá novos serviços de valor agregado.

Quando for fazer recarga, preciso indicar a nova operadora?

Enquanto o seu número não for migrado para a nova operadora, você deverá continuar informando a operadora Oi e utilizando os mesmos canais de recarga que já utiliza. Somente quando você for comunicado da conclusão da migração para a nova operadora, você deverá informar a nova operadora para realizar a sua recarga e também será informado sobre os novos canais de recarga.

Qual código devo usar para ligações de longa distância? Devo alterar agora o código de longa distância para o da minha nova operadora?

Neste momento você não precisa alterar o código de longa distância que já utiliza. Quando você for migrado para sua nova operadora você será comunicado antecipadamente que deverá usar um novo CSP.

Fonte: Oi Móvel

 

O que você achou desse conteúdo?