Logo O POVO+
Ceará supera o Internacional por 2 a 0 e chega com moral para o Clássico-Rei
Esportes

Ceará supera o Internacional por 2 a 0 e chega com moral para o Clássico-Rei

Alvinegro está há quatro jogos sem perder no Castelão e enfrenta o Fortaleza na próxima rodada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do Ceará (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do Ceará

O Ceará segue mostrando força dentro do Castelão. Com gols de Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves, o Vovô bateu o Internacional-RS por 2 a 0, na noite de ontem, e aumentou a sequência positiva para quatro jogos sem perder como mandante. A vitória importantíssima coloca a equipe do Porangabuçu na faixa de classificação da Copa Sul-Americana, subindo da 15ª colocação para a 13ª, com 36 pontos.

Além da pontuação na tabela, o triunfo contra o Colorado dá moral para o elenco que se prepara agora para o Clássico-Rei decisivo no Brasileirão, no domingo. Resultado positivo diante do maior rival pode deixar encaminhada a permanência na Série A. Por outro lado, derrota pode significar a queda para a zona de rebaixamento, tendo em vista o equilíbrio na luta contra a degola.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

 

Sob o comando do técnico Adílson Batista, o Alvinegro só perdeu uma partida no Castelão — justo na estreia do comandante. O Internacional foi mais uma vítima dos cearenses atuando com o apoio da torcida, que ocupou 20.513 lugares na arena. Anteriormente, o Ceará superou o Avaí-SC e o Fluminense-RJ e empatou com o Vasco-RJ.

Apesar de não ter feito uma partida brilhante, o Alvinegro soube ser certeiro quando teve as oportunidades claras. O primeiro tempo se desenrolou de forma morna e lenta, com as duas equipes apresentando dificuldades na conclusão das jogadas. Desta forma, o jogo se manteve equilibrado até os 41 minutos da etapa.

Como autêntico camisa 10, Felipe Baxola, que subiu de rendimento nesta reta final de Brasileirão, encontrou brecha na defesa do Inter e lançou para Samuel Xavier. O lateral-direito cruzou forte para Thiago Galhardo testar para o fundo das redes e promover a explosão de euforia nas arquibancadas do Castelão.

O meia-atacante encerrou jejum de mais de um mês sem gols e foi às lágrimas. A cobrança sobre ele era alta após cair de produção desde a chegada de Adílson.

Com a vantagem no placar, o Alvinegro recuou as linhas e passou a explorar os contragolpes. O time sofreu, mas segurou a reação dos gaúchos. O sistema defensivo teve problemas na saída de bola, porém, teve êxito na marcação, com destaque para Valdo.

Mateus Gonçalves fechou a conta no Castelão
Mateus Gonçalves fechou a conta no Castelão (Foto: Julio Caesar)

Os cearenses souberam esperar o momento certo para contra-atacar. Com a saída de Galhardo, que deixou o campo com problemas musculares, o substituto Mateus Gonçalves deu a velocidade necessária para o ataque alvinegro funcionar pelos lados do campo.

E novamente aos 41 minutos — desta vez da etapa derradeira —, o Ceará foi novamente certeiro para matar o jogo. Mateus Gonçalves arrematou da entrada da área e deu números finais para o importante triunfo sobre o Colorado.

Futcast discute o momento dos jogadores de Ceará e Fortaleza no Brasileirão

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

 

Na Prancheta fala sobre a corrida por pontos nas rodadas finais da Série A

 

Ficha técnica

Ceará 2x0 Internacional

Ceará: 4-3-3: D. Silva; S. Xavier, Valdo, L. Otávio (Brock) e J. Lucas; Fabinho, Ricardinho e W. Oliveira (Pedro Ken); Galhardo (M. Gonçalves), Baxola e Bergson. Téc: Adílson Batista

Internacional: 4-3-3: Danilo; Heitor, B. Fucks, Cuesta e Uendel; Lindoso, B. Silva (Parede) e D'Alessandro; Patrick, Guerrero (Sóbis) e Pottker (W. Silva). Téc: Zé Ricardo

Gols: Thiago Galhardo (41MIN/1ºT) e Mateus Gonçalves (41MIN/2ºT)

Data: 7/11/2019

Horário: 19h30min

Local: Castelão (CE)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho (FIFA/GO) e Leone Carvalho (GO)

VAR: Elmo Alves (GO)

Cartões amarelos: Bergson e P. Ken (CEA); Patrick e D'Alessandro (INT)

Renda: R$ 198.081,00

Público: 20.513

Resultados de quinta-feira

São Paulo 0x2 Fluminense

Botafogo 0x1 Flamengo

Grêmio 2x1 CSA

O que você achou desse conteúdo?