Em período de estreias na temporada 2020, o Fortaleza entra, nesta terça-feira, 28, no Campeonato Cearense, em partida no estádio Presidente Vargas, o PV. O adversário é o Caucaia, quinto colocado na primeira fase, mas não o mesmo que o Tricolor goleou em jogo-treino há uma semana.
"Fizemos um amistoso contra eles, mas com jogadores que estavam fazendo avaliação. Dessa vez, não, vamos com time principal", avisa o técnico Marcinho Guerreiro, refutando a imagem que ficou do 7 a 0.
Óbvio que nenhuma das equipes tomará como parâmetro aquele resultado. Nem mesmo o torcedor do Fortaleza, que vai assistir de perto ao primeiro jogo do time na temporada, e, esperando um resultado elástico, poderá se frustrar.
É apenas o segundo jogo do Leão no ano e Rogério Ceni já avisou que deverá fazer alterações na formação que enfrentou o Vitória-BA, sábado, 25, pela Copa do Nordeste — e já não apresentou um bom futebol. A ideia é não desgastar os velocistas (Osvaldo e Romarinho) e buscar alternativas de jogo.
Além disso, a parte física também não está no nível esperado. Nesse ponto, porém, o treinador do Caucaia compartilha reclamação sobre o tempo. "Nossa equipe está cansada, jogamos quarta e domingo, temos um grupo reduzido e tem as viagens. Talvez eles estejam mais descansados rodando o grupo e talvez nós tenhamos mais ritmo de jogo", ponderou Marcinho Guerreiro.
Para o duelo da noite desta terça, o Fortaleza tem o time inteiro à disposição, mas o elenco que começa jogando é uma incógnita. O time fez apenas um treino desde que chegou de Salvador e Rogério Ceni nem formou time.
Nem o goleiro Felipe Alves tem certeza se permanece no time. "Se eu soubesse, falaria. Ano passado, ele revezou, joguei o Cearense e o (Marcelo) Boeck a Copa do Nordeste. Este ano, eu comecei jogando o Nordestão. Acho que, dentro das opções que ele (Ceni) tem, vai saber alternar e descansar bem, para que todos que joguem deem o melhor em prol do Fortaleza", despistou o arqueiro.
O Caucaia tem quatro desfalques. O zagueiro Ciro Sena está suspenso e deve ser substituído por Roni Lobo. Já o lateral-direito Amaral e os atacantes Nael e Kaká estão lesionados e por isso ficam de fora. Nenhum deles vinha atuando como titular, no entanto.
Apesar de mandante, o Caucaia disponibilizou a maior parte da carga de ingressos para a torcida do Fortaleza e ainda vai vender os ingressos pela metade do preço aos sócios do Leão, no intuito de atrair um bom público.
O jogo antecede o primeiro Clássico-Rei do ano, marcado para sábado, por isso um bom resultado e, principalmente, uma boa atuação, pode empolgar o torcedor tricolor para ir em maior número ao estádio.
Já para o Caucaia, largar pontuando contra o Fortaleza pode fazer a diferença na disputa por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.
O jogo não será transmitido por nenhuma emissora de TV, portanto, o torcedor que quiser assistir terá que ri ao estádio Presidente Vargas.
Listen to "#85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)" on Spreaker.
CAMPEONATO CEARENSE 2020
CAUCAIA
4-3-3: Théo, Matheus Sousa, Roni Lobo, Túlio, Yure Kaíque; Dim, Jackson Caucaia, Matheusinho; Carlos Alberto, Edrean, Jacaré. Téc: Marcinho Guerreiro
FORTALEZA
4-2-4: Boeck (Felipe Alves), Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão, e Bruno Melo; Felipe, Juninho; Marlon, W. Paulista, Ederson (Cariús), Romarinho Téc: Rogério Ceni
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 28/1/2019
Horário: 21 horas
Árbitro: Júnior Rodrigues
Assistentes: Nailton Oliveira e Marco Aurélio
Ingressos: R$ 30 (arquibancada), R$ 60 (cadeira social)
Transmissão: Rádio O POVO CBN (AM 1010 e FM 95.5), YouTube e Facebook do O POVO Online, Tempo Real em opovo.com.br/esportes