Logo O POVO+
Ceará perde para Palmeiras e emenda três jogos sem vitórias pela Série A
Esportes

Ceará perde para Palmeiras e emenda três jogos sem vitórias pela Série A

Com maior volume ofensivo, Palmeiras vence o Ceará no Allianz Parque por 2 a 1 e aumenta para três jogos o hiato de vitórias do Vovô
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ceará e Palmeiras disputam uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil (Foto: WILIAN OLIVEIRA/AE)
Foto: WILIAN OLIVEIRA/AE Ceará e Palmeiras disputam uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil

O Ceará não resistiu à pressão do Palmeiras, no Allianz Parque, na noite deste sábado, 3, e acabou derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. Os dois times estavam cheios de desfalques e gol da vitória foi marcado aos 36 minutos da etapa complementar.

O placar ajustado não traduz o volume de jogo do Verdão — 63% de posse de bola e 27 finalizações — que foi bem maior que o do Vovô, mas é fato que o time cearense teve boas chances de marcar mais tentos.

Com o resultado, o Alvinegro está estacionado com 14 pontos, tendo vencido apenas uma partida como visitante até aqui. O Palmeiras chegou a 22 pontos e é o terceiro colocado.

Os donos da casa abriram o placar cedo, logo aos nove minutos, com a bola que Wesley mandou na trave voltando e acertando Raphael Veiga para tomar o rumo do gol. Houve reclamação de toque com o braço, mas o árbitro de vídeo garantiu que não houve irregularidade.

Sete minutos depois, Charles roubou uma bola na entrada da área do Palmeiras e Cléber fica de frente para Weverton. Ele tenta encobrir o goleiro e não consegue, mas ganha escanteio. Após cobrança de Baxola, Brock desvia de cabeça e empata.

O centroavante do Vovô estava em posição irregular quando recebeu a bola, mas não há verificação para lances de escanteio no protocolo do VAR, que não interferiu.

A marcação do Ceará alternava entre alta e média, o que foi importante para roubar algumas bolas do adversário no campo de defesa, mas também deixou espaços atrás. Houve uma batalha particular entre Patrick de Paula e Fernando Prass, que teve grande atuação. O meia acertou quatro finalizações de longa distância, fazendo o arqueiro trabalhar muito na primeira etapa.

O Ceará teve uma grande chance de marcar o segundo gol com Cléber, aos 26 minutos. Ele recebeu passe de Wescley e entrou na área pelo meio. Quando finalizou, Gustavo Gomes se jogou na frente e desviou.

No segundo tempo o jogo ficou mais lento, pelo menos até os 20 minutos. As tentativas foram todas de longa distância e Prass estava atento. Luxemburgo fez três alterações e logo nos primeiros minutos em campo, Gustavo Scarpa, em chute colocado, e Ramires, em cabeçada, quase marcaram. O Ceará respondeu com arremates de Jacaré e Sobis, ambos na grande área, mas depois a pressão foi toda alviverde.

O gol da vitória saiu aos 36, quando Scarpa, livre de marcação, chutou da entrada da área. A bola bateu na defesa do Ceará e subiu. Na queda, dentro da grande área, Wiliam pegou de primeira e mandou no lado direito de Prass.

Palmeiras 2 x 1 Ceará

Palmeiras

4-2-3-1: Weverton; M. Rocha, F. Melo, Gómez e Viña; Patrick de Paula (Ramires), B. Henrique (Danilo); Wesley (Luan), R. Veiga e Roni (G. Scarpa); William (Gabriel Silva). Téc: Luxemburgo

Ceará

4-2-3-1: Prass; Eduardo, Tiago, Brock e Alyson (Kelvin); Charles e Fabinho; Leandro Carvalho (Jacaré), Wescley (Lima) e Baxola (Ricardinho); Cléber (Sobis). Téc: Guto Ferreira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Data: 3/10/2020

Horário: 19 horas

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-FIFA/RJ

Assistentes: Michael Correia-RJ e Luiz Cláudio Regazone-RJ

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ

Cartões amarelos: Danilo (PAL) Alyson, Charles, Jacaré, Prass (CEA)

Renda e Público: não há, devido a pandemia do novo coronavírus

Gols: 9min/1T - Wesley invade acerta a trave e a na volta a bola bate em R. Veiga e entra; 17min/1T- Baxola cobra escanteio e Brock desvia de cabeça na primeira trave; 36min/2T - Scarpa chuta de fora da área, a bola bate na marcação e sobe. William pega sobra, na área, e acerta.


 

O que você achou desse conteúdo?