Logo O POVO+
Marcelo Paz revela surpresa com início avassalador de Vojvoda no Fortaleza
Esportes

Marcelo Paz revela surpresa com início avassalador de Vojvoda no Fortaleza

Presidente do Fortaleza abre o jogo sobre Vojvoda, as investidas no mercado da bola, o adversário na Copa do Brasil e o reencontro com Rogério Ceni
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vojvoda, Depietri, Edinho e Ceni foram alguns dos assuntos tratados por Marcelo Paz (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Vojvoda, Depietri, Edinho e Ceni foram alguns dos assuntos tratados por Marcelo Paz

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu ontem entrevista exclusiva para O POVO. Em pauta, o início avassalador do técnico Juan Pablo Vojvoda no clube, com título do Campeonato Cearense, classificação diante do maior rival na Copa do Brasil e G4 da Série A. No bate-papo, o mandatário tricolor também detalhou as investidas do clube no mercado da bola para contratar os atacantes Edinho e Valentín Depietri; a avaliação do próximo adversário no mata-mata da milionária competição nacional, o CRB-AL; e o reencontro com Rogério Ceni no Rio de Janeiro.

O POVO + | Assinante o O POVO pôde ler com antecedência a íntegra da entrevista de Marcelo Paz, na coluna Lucas Mota

O dirigente detalhou a mudança de ambiente no Pici, que foi da pressão por melhor desempenho para a empolgação com o momento atual, agora com Vojvoda no comando. A própria diretoria se surpreendeu com o salto de performance num curto período com a chegada do argentino, que utilizou o mesmo elenco até então contestado.

"Claro que a gente não esperava que mudasse tudo tão rápido. Foi muito rápido mesmo, mas não foi por acaso. Conseguimos vencer Clássicos, um título estadual, depois um duelo dificílimo na Copa do Brasil. Vou lembrar com muito orgulho que nós vencemos o segundo jogo jogando com apenas um zagueiro de ofício", afirmou Marcelo Paz.


O dirigente reafirmou o desejo do Fortaleza na Série A em busca da classificação para a Copa Sul-Americana, mas ressaltou a dificuldade da competição. "Entendemos que o time tem condições para isso. Se atingirmos esse objetivo será muito bom. O começo empolga, te dá alguma perspectiva, mas é um campeonato muito longo, de regularidade. A gente tem que manter essa regularidade. Foram três vitórias, mas estamos há três sem vencer. São as vitórias que te fazem crescer", avaliou.

Depois de bater o Ceará na terceira fase, o Tricolor enfrentará o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter "escapado" no sorteio de adversários mais fortes, como o Flamengo-RJ e o Atlético-MG, Marcelo Paz prega cautela e respeito contra o rival alagoano.

"Tinham outros adversários mais poderosos, é inegável. Temos condições de buscar a classificação. Mas é o CRB que eliminou o Palmeiras-SP dentro do Allianz, em São Paulo. Todo cuidado é pouco, muita humildade e preparo. É um jogo que vale demais."

O presidente tricolor ainda confirmou as investidas por atacantes para reforçar o elenco. "É um jogador (Depietri) que nos interessa. É uma observação do Cifec (Centro de Inteligência do clube, focado em análise de desempenho). Quando eles (Vojvoda e comissão) chegaram, nós mostramos e eles gostaram. Existe sim uma boa possibilidade de ele ser jogador do Fortaleza", contou. "Ele (Edinho) pertence ao Atlético-MG e encerrou vínculo de empréstimo com o time da Coreia do Sul. É um jogador que também está nos nossos planos. A gente está conversando e vendo a viabilidade do retorno do Edinho para o Pici", completou.

Marcelo Paz também detalhou o reencontro com Rogério Ceni antes do embate entre Flamengo e Fortaleza, no Maracanã. "O Rogério é um amigo, que tenho o prazer de ter convivido com ele por mais de mil dias. Criamos um laço de amizade, torço muito por ele e ele torce muito pelo Fortaleza, acompanha, vibra. Nada mais natural que quando você tem a possibilidade de encontrar um amigo, você ir lá dar um abraço, perguntar como está. Toda vez que eu o encontrar, eu vou fazer isso."

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?