Logo O POVO+
Ceará quer surpreender o líder Bragantino para saltar na tabela da Série A
Esportes

Ceará quer surpreender o líder Bragantino para saltar na tabela da Série A

Vovô pode encostar no G-4 do Brasileirão em caso de triunfo no estádio Nabi Abi Chedid, amanhã. Rival é o único invicto na competição nacional até o momento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Subida de produção de Mendoza é trunfo do ataque do Ceará contra o Bragantino (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Subida de produção de Mendoza é trunfo do ataque do Ceará contra o Bragantino

Duelo difícil contra o líder invicto do Campeonato Brasileiro. O Ceará tem pela frente o RB Bragantino-SP na 8ª rodada do Brasileirão, amanhã, em Bragança Paulista (SP). Apesar do enorme desafio diante do momento positivo do adversário, o Alvinegro sonha com o triunfo no estádio Nabi Abi Chedid para saltar na tabela.

Na 12ª colocação, o Vovô tem nove pontos. A diferença atual para o quarto colocado, o Fortaleza, é de apenas três — ou seja, vitória rende subida de muitas posições. Além disso, a equipe pode aumentar a "gordura" contra a turma na parte de baixo da tabela neste começo de Série A. O São Paulo, que abre a zona de rebaixamento, possui quatro pontos.

A delegação alvinegra desembarcou ontem em São Paulo e está hospedado em Atibaia, cidade vizinha à Bragança Paulista. O elenco finaliza a a preparação hoje, às 10 horas, com treino de apronto.

Para surpreender o líder do campeonato, os comandados do técnico Guto Ferreira precisarão estar com a pontaria em dia. No último embate na competição, o Vovô deixou escapar o triunfo diante do São Paulo, no Castelão, por não saber aproveitar as chances claras de gol e acabou lamentando o empate em 1 a 1.

Desde a partida contra o Internacional-RS, na 5ª rodada, o Alvinegro tem mostrado evolução. O escrete cearense passou a ter mais volume na criação ofensiva. As chances, até então raras, começaram a aparecer com frequência. De lá pra cá, o time não perdeu mais, com dois empates e uma vitória.

| LEIA TAMBÉM |

Entre os destaques do ataque, está o colombiano Steven Mendoza, que voltou a jogar bem. O atleta é a principal peça e tem incomodado as defesas adversárias com dribles e jogadas em velocidade. Lima e Jorginho — este que ganhou a posição de Vina —, completam o trio da criação, que aposta na movimentação intensa e troca de posições para encontrar os espaços necessários.

Guto Ferreira tem dado sequência para Saulo Mineiro como centroavante. Artilheiro da equipe com sete gols, o atacante balançou as redes uma vez nos últimos quatro jogos do Vovô na Série A.

"Gordiola" ganhará ainda reforços importantes para surpreender o Massa Bruta. Recuperados da Covid-19, os zagueiros Luiz Otávio e Klaus e os atacantes Cléber e Rick poderão ser relacionados para o embate em Bragança Paulista. O xerife da zaga e capitão do time, inclusive, desfalca o time há mais de um mês devido a lesão e contaminação pelo novo coronavírus.

Por outro lado, o técnico Maurício Barbieri terá o desfalque do capitão do Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz. O defensor foi convocado para a seleção brasileira para o mata-mata da Copa América após Felipe ser cortado por lesão no joelho direito.

Após sete rodadas, o RB Bragantino ostenta 17 pontos, na ponta da tabela. A campanha invicta tem cinco vitórias e dois empates. Entre os triunfos mais relevantes, a equipe do meia Claudinho bateu Flamengo-RJ, Corinthians-SP e Palmeiras-SP.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?