Logo O POVO+
Ceará enfrenta o São Paulo no Morumbi querendo se distanciar do Z-4 e se aproximar do G-9
Esportes

Ceará enfrenta o São Paulo no Morumbi querendo se distanciar do Z-4 e se aproximar do G-9

Vovô e Tricolor se encontram nesta quinta-feira, 14, às 19 horas, no Morumbi, em São Paulo (SP). O Alvinegro busca sua primeira vitória como visitante, enquanto o clube paulista quer encerrar a sequência de cinco empates consecutivos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tiago Nunes vai tentar levar o Ceará a algo que ainda não fez no Brasileirão: triunfar como visitante (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Tiago Nunes vai tentar levar o Ceará a algo que ainda não fez no Brasileirão: triunfar como visitante

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, o Ceará visita o São Paulo hoje, às 19 horas, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a necessidade de vencer o confronto para se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do G-9.

Atualmente na 14ª colocação, com 29 pontos, o Vovô ainda não conseguiu embalar na competição e estagnou entre a faixa de classificação para uma possível pré-Libertadores e a zona de rebaixamento. Quatro pontos separam o Alvinegro do Fluminense-RJ, primeira equipe a compor o G-9, mas dois pontos distanciam os cearenses do Bahia, primeiro clube da zona de rebaixamento.

Diante do São Paulo, o Ceará também terá o desafio de conquistar a primeira vitória atuando fora de casa no Brasileirão. A equipe comandada por Tiago Nunes é o pior visitante do campeonato, com 18,18% de aproveitamento, e o único time entre os 20 que disputam o torneio que ainda não venceu longe dos seus domínios.

O São Paulo, 13º colocado, com 30 pontos, não vive bom momento internamente — e nem no campeonato. O Tricolor paulista vem de cinco empates consecutivos na Série A e anunciou a demissão do treinador Hernán Crespo nesta quarta-feira, 13, véspera do confronto contra o Ceará. Ídolo do clube e atual campeão brasileiro pelo Flamengo-RJ, o ex-goleiro Rogério Ceni assume como técnico logo contra o Ceará, time que enfrentou várias vezes quando comandava o Fortaleza.

No primeiro turno, o confronto entre Ceará e São Paulo terminou empatado em 1 a 1, na Arena Castelão. O gol do Alvinegro foi marcado pelo meio-campista Jorginho, enquanto Gabriel Dias, contra, igualou o placar para o Tricolor. Uma vitória do Vovô nesta quinta-feira, 14, além de encerrar o incômodo jejum como visitante, eleva o moral da equipe cearense em momento de consolidação e pode significar também um salto na tabela.

Em caso de triunfo, o Ceará sobe três posições e termina a 26ª rodada pelo menos no 11º lugar, sem depender de nenhum outro resultado. Se o Cuiabá-MT não vencer o Sport-PE em casa, o Vovô ficaria entre os dez primeiros colocados.

"Estamos bem próximos, um ponto de diferença. Vai ser um jogo bastante disputado e estudado também. Então, é a gente entrar atento, focado, como sempre entramos em todos os jogos, para que possamos fazer uma grande partida, neutralizar os pontos mais fortes do São Paulo e, se Deus quiser, sair com a vitória”, ressaltou o volante Marlon.

Marlon, inclusive, será uma das novidades do Ceará para a partida. O volante, escalado como titular no empate por 0 a 0 contra o Internacional-RS e um dos destaques individuais da partida, foi desfalque na última rodada, no revés por 3 a 1 para o Atlético-MG, para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Tiago Nunes volte a escalar o camisa 25 entre os 11 iniciais.

O Tricolor paulista, por outro lado, pode ter um grande problema para o duelo. O atacante Emiliano Rigoni, com dores musculares, é dúvida para a partida. O argentino é o atleta com mais participações diretas em gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro. William, Galeano e Igor Vinicius, lesionados, além do zagueiro Arboleda, convocado para a seleção do Equador, são baixas confirmadas.

São Paulo x Ceará

São Paulo
4-3-3: Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Léo e Welington; Luan, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Luciano, Calleri e Marquinhos (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni

Ceará
4-2-3-1: Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon; Lima, Vina e Erick; Cléber. Técnico: Tiago Nunes

Local: Morumbi, em São Paulo/SP
Data: 13/10/2021
Horário: 19 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva/MG
Assistentes: Celso Luiz da Silva/MG e Leonardo Henrique Pereira/MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira/MG
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?