Logo O POVO+
Julgamento que pode excluir Crato do Estadual é retirado de pauta e remarcado pelo TJDF
Esportes

Julgamento que pode excluir Crato do Estadual é retirado de pauta e remarcado pelo TJDF

Tribunal Pleno realizou sessão na tarde de ontem, mas não entrou no mérito do processo pela falta de representação de todas as partes envolvidas. Nova sessão será na próxima segunda-feira, 25
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Relator Luciano Bezerra solicitou retirada de pauta do processo (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Relator Luciano Bezerra solicitou retirada de pauta do processo

O processo 829/2022, que pode excluir o Crato do Campeonato Cearense e causar uma reviravolta no certame estadual, foi retirado da pauta do Pleno pelo relator Luciano Bezerra após três horas de sessão híbrida (presencial e virtual), realizada na sede da OAB, na tarde de ontem, inclusive com transmissão ao vivo pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

A decisão foi monocrática e uma nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira, 25, às 9 horas, mediante a intimação de todos os envolvidos, novamente de forma híbrida. O argumento do relator foi que a decisão da corte poderia ser levada à nulidade por falta do advogado de uma das partes (falta de intimação), já que novas sustentações de mérito deveriam ser feitas.

Ele se referiu à ausência do advogado Alex Santiago, que representa os quatro clubes semifinalistas (Fortaleza, Caucaia, Ferroviário e Iguatu) da competição, mas não compareceu à sessão, nem mesmo de forma remota, por estar se deslocando para a Suíça por questões profissionais. O vice-presidente e diretor de futebol do Leão do Pici, inclusive, comprovou ao Tribunal que já tinha o compromisso agendado antes da audiência de ontem ser marcada.

Em três horas de sessão, as preliminares do julgamento foram todas apreciadas, ficando para a próxima audiência a entrada no mérito do processo. A medida inominada de Icasa e Maracanã solicitando a exclusão do Crato do Campeonato Cearense foi motivada pelas suspeitas de manipulação de resultados em partidas da equipe do Cariri. O presidente do Tribunal, Fred Bandeira, recebeu relatório da investigação na semana passada e encaminhou o documento à Procuradoria do órgão.

O adiamento do julgamento assegura a continuidade do Estadual e, por consequência, a realização das finais entre Fortaleza e Caucaia. O jogo de ida será na próxima sexta-feira, 22, às 21h35min, e a partida de volta será domingo, 24, às 18h30min, ambos na Arena Castelão.

Decisão do julgamento:

"A REQUERIMENTO DO AUDITOR RELATOR DR. LUCIANO BEZERRA FURTADO, O PRESENTE PROCESSO N° 829/2022 FOI RETIRADO DE PAUTA SENDO A NOVA SESSÃO DESIGNADA PARA A DATA DO DIA 25/04/2022 AS 9 HORAS, A SER REALIZADA DE FORMA HÍBRIDA, PRESENCIAL NA SEDE DA OAB E VIRTUAL NA PLATAFORMA ZOOM. ADEMAIS, DEIXAR REGISTRADO QUE TODAS AS PRELIMILARES APRESENTADAS PELAS PARTES FORAM DEVIDAMENTE APRECIADAS E SUPERADAS DEVENDO A CONTINUIDADE DO JULGAMENTO SER RETOMADA NA APRECIAÇÃO DO MÉRITO E NAS PREJUDICIAIS DE MÉRITO. OCORRERÁ AINDA A SUSTENTAÇÃO ORAL DE TODAS AS PARTES. POR FIM DEIXO POR INTIMADOS TODOS OS PRESENTES NA PRESENTE SESSÃO."

O que você achou desse conteúdo?