Logo O POVO+
Ato de filiação do PSB tem a presença de Cid Gomes, do PDT
Politica

Ato de filiação do PSB tem a presença de Cid Gomes, do PDT

Ex-integrante do PSB, senador licenciado fala em reuniões para costura de alianças pensando em 2020
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA-CE, BRASIL, 19-12-2019: Evento de filiação de novos quadros do PSB na sede da partido em Fortaleza. (Foto: Júlio Caesar) (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR FORTALEZA-CE, BRASIL, 19-12-2019: Evento de filiação de novos quadros do PSB na sede da partido em Fortaleza. (Foto: Júlio Caesar)

Um ato de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), na noite de ontem, contou com a presença de lideranças políticas do Estado na sede da legenda em Fortaleza. Entre elas, o senador licenciado Cid Gomes. Atualmente presidente estadual do PDT, ele admitiu a existência de conversas para formar um bloco nacional de apoio entre quatro siglas para as eleições de 2020.

Cid, que já foi filiado e exerceu dois mandatos de governador do Estado pelo PSB, afirmou ter um papel importante na articulação política para o ano que vem. "Para além do PDT, eu me sinto responsável em ser um interlocutor nas eleições", comentou, revelando que esteve em reuniões com as diretorias nacionais de outras três legendas: PSB, Rede e PV. O objetivo é dar sequência a uma aproximação dos partidos. Cid destacou que o PDT tem um histórico de alianças e que o PSB deverá ser um aliado preferencial nas eleições municipais no Ceará.

Presidente estadual do PSB, o deputado federal Denis Bezerra destacou a importância do momento, que é visto internamente como passo inicial para uma reestruturação do partido. "A gente vem trabalhando em conjunto para fortalecer o PSB. O mais importante para concretizar as filiações foi a confiança mútua entre nós e as pessoas que estão chegando", diz.

Denis Bezerra não descarta a possibilidade de uma candidatura do PSB na Capital ou um postulante a vice-prefeito. "A expectativa é primeiro construir a chapa de vereadores forte, para decidir qual rumo o partido deve tomar na Capital", explica, sem descartar a possibilidade de uma candidatura do PSB na Capital ou um postulante a vice-prefeito,

O vice-presidente da legenda, Odorico Monteiro, falou que o momento é de "ressignificação" e que o apoio de Cid Gomes é importante para alcançar o objetivo de conquistar o maior número de vagas possíveis, inclusive no Interior. "Nosso objetivo não é alimentar disputas internas, mas fortalecer o partido com uma gestão compartilhada e a participação da sociedade. A nossa meta é fazer vários atos como esse. Não só aqui, mas no Interior também", avalia.

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?