Logo O POVO+
Bruno Gonçalves deve enfrentar representação no Conselho de Ética
Politica

Bruno Gonçalves deve enfrentar representação no Conselho de Ética

Deputado do PL teve vazada conversa com suplente de vereador em Fortaleza na qual parecia comprar apoio político
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.07.2020:  Assembleia Legislativa do Ceará tem nova sessão presencial na manhã dessa quinta-feira. Manifestantes na porta da assembleia criticavam o Deputado Bruno Gonçalves (Foto: Thais Mesquita/O POVO) (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.07.2020: Assembleia Legislativa do Ceará tem nova sessão presencial na manhã dessa quinta-feira. Manifestantes na porta da assembleia criticavam o Deputado Bruno Gonçalves (Foto: Thais Mesquita/O POVO)

Da base do governador Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Gonçalves (PL) será alvo de representação no Conselho de Ética por causa de áudio no qual aparece negociando com o pré-candidato a vereador de Fortaleza Maninho Palhano (Pros) o ingresso dele no PL, da base do prefeito Roberto Cláudio (PDT). No áudio vazado, Gonçalves oferece dinheiro a Palhano para que o acordo prospere. Os valores colocados pelo parlamentar ficam entre R$ 150 mil e R$ 250 mil. Ele promete inclusive "arrumar" o dinheiro até mesmo do Fundo Partidário.

"Nós estamos numa negociação com o Roberto de entregar para ele o PL. Em contrapartida, ele montaria o partido para fazer três a quatro vereadores, onde só teria de mandato minha mãe, que seria uma das vagas, porque ela, sendo eleita, vira secretária de novo, porque ela, na Câmara, dá muito trabalho a gente", ele comenta em outro trecho.

O objetivo, como mostra o áudio, seria o de ajudar a reeleger a mãe, vereadora licenciada e ex-titular da Secretaria Política sobre Drogas da Prefeitura de Fortaleza, Marta Gonçalves. O Pros de Capitão Wagner, na Casa representado por Soldado Noelio, anunciou que deverá protocolar ação nos próximos dias.

Até o fechamento desta página, a peça ainda não havia dado entrada na Casa. Além da Assembleia, o presidente do Pros, Capitão Wagner, formalizou denúncia na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) para que o caso seja apurado. Como O POVO noticiou, o Ministério Público do Ceará (MPCE) abriu investigação para apurar a suposta tentativa de cooptação indevida.

"A gente vai denunciar não só ao Conselho de Ética da Assembleia, mas também ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores, porque envolve a questão da prioridade que ele estabeleceu de reeleger a mãe dele", prometeu Wagner.

Do lado de fora da AL, ontem, manifestantes ligados ao vereador e pré-candidato a prefeito do Eusébio, Chico do Posto (Pros), pediram a cassação de Bruno, filho de Acilon, prefeito do município. Enquanto o pai irá para a reeleição, ele é pré-candidato a prefeito de Aquiraz. O POVO enviou questionamentos à assessoria de comunicação dele, que não respondeu.

O que você achou desse conteúdo?