Logo O POVO+
Ferruccio Feitosa diz que fará governo de inovação, não de continuidade
Politica

Ferruccio Feitosa diz que fará governo de inovação, não de continuidade

Pré-candidato do PDT apresentou propostas, criticou a oposição e disse que pretende fortalecer Bilhete Único
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferruccio Feitosa durante participação com jornalistas do O POV0, ontem (Foto: Fabio Lima/reprodução)
Foto: Fabio Lima/reprodução Ferruccio Feitosa durante participação com jornalistas do O POV0, ontem

Quarto pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza entrevistado pela Rádio O POVO CBN, em sequência de encontros semanais com postulantes à vaga, o ex-secretário da regional II da Capital, Ferruccio Feitosa (PDT), debateu o cenário eleitoral que se desenha e apresentou algumas de suas propostas para a Cidade. O pedetista também aproveitou para criticar a postura de opositores à atual gestão durante a conversa.

Dentre as propostas citadas por Feitosa, chamou a atenção o "empoderamento" do Bilhete Único, dispositivo criado na atual gestão que permite deslocamento em diversos modais pagando apenas uma passagem num intervalo de até duas horas. Segundo a Prefeitura, o mecanismo beneficia 1,6 milhão de pessoas, dentre usuários do tipo empresa ou avulso e carteiras estudantis que somam a função. Ele quer somar novas utilidades ao cartão.

CONFIRA A ENTREVISTA COM FERRUCCIO FEITOSA

"Que a gente possa transformar o bilhete único em cartão no qual a pessoa possa receber também o seu salário e que a partir daí ele possa se tornar uma espécie de cartão de débito. Onde o usuário possa não apenas pagar a passagem de ônibus, mas fazer uma compra na bodega perto de casa ou pagar algumas contas", projetou o pré-candidato que posteriormente disse que não fará um governo apenas de continuidade, mas de inovação.

Ferruccio, um dos cinco nomes que disputam internamente a nomeação pelo grupo governista, fez parte de lista tríplice que resultou na escolha de Roberto Cláudio para concorrer ao cargo em 2012. Segundo ele, a Capital não pode ser administrada por aqueles que não a conhecem e que não sabem como geri-la. "Não podemos correr o risco de permitir que a Cidade seja administrada por amadores, que não trazem projetos para Fortaleza. Já pensou aparelhar a Prefeitura de Fortaleza com pessoas que participam de greves ilegais que ferem a Constituição?", indagou o pré-candidato sem citar nomes.

Questionado sobre as cobranças da oposição para que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) se manifeste após áudio vazado do deputado estadual Bruno Gonçalves (PL), partido que compõe a base, no qual o parlamentar cita o gestor enquanto supostamente oferece dinheiro a suplente de vereador na Capital para comprar apoio político, Feitosa disse que não cabe ao prefeito a responsabilidade pela fala de terceiros.

"Ele (Bruno Gonçalves) quis mostrar uma intimidade que não existe, com uma conversa sem pé nem cabeça. Não cabe explicação do prefeito. A oposição não tem o que falar e fica inventando factóides.", declarou sobre o caso que está sendo investigado pelo Ministério Público do Ceará. Para ele a postura do deputado foi de "imaturidade".

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

 

 

info política definitivo
info política definitivo

Hoje

A série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza tem continuidade hoje, das 9h05min às 9h30min, na rádio O POVO/CBN. O convidado será Heitor Férrer, do Solidariedade

 

 

O que você achou desse conteúdo?