Logo O POVO+
Cabo da PM será vice na chapa de Heitor Freire nas eleições
Politica

Cabo da PM será vice na chapa de Heitor Freire nas eleições

PSL.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Laurice Sinara Moura Maia foi a primeira mulher a concluir o curso do Comando Tático Rural (Cotar), uma das unidades de elite da PM cearense (Foto: ARQUIVO PESSOAL
)
Foto: ARQUIVO PESSOAL Laurice Sinara Moura Maia foi a primeira mulher a concluir o curso do Comando Tático Rural (Cotar), uma das unidades de elite da PM cearense

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Heitor Freire (PSL) terá como vice na chapa a cabo da Polícia Militar Laurice Sinara Moura Maia, conhecida como Cabo Maia. O anúncio deve ser feito na convenção do partido, prevista para hoje.

Segundo a Associação dos Profissionais da Segurança do Ceará, Maia é "a primeira e única mulher a concluir, até o presente momento, o curso do Comando Tático Rural (Cotar)".

A instituição afirma ainda que a policial "é também a única mulher de todo o Ceará a ter o curso de salvamento aquático, do Corpo de Bombeiros".

Cabo Maia está hoje lotada no Comando Tático Motorizado (Cotam). É nome respeitado dentro da corporação.

Ao O POVO, Freire já havia antecipado que escolheria uma mulher militar como parceira de chapa na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

A escolha do perfil faz parte de uma estratégia de avançar sobre um eleitor mais ligado ao também deputado federal e agora candidato ao Paço, Capitão Wagner, do Pros.

Embora tenham mantido tratativas, Heitor Freire e Wagner lançaram candidaturas próprias na corrida eleitoral de Fortaleza.

 

O que você achou desse conteúdo?